LEC 2021: Liga voltará a ter jogadores no estúdio com rodízio de equipes

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
July 4, 2021

A LEC anunciou que voltará a levar jogadores para o estúdio a partir da quinta semana da LEC 2021 2° split. No entanto, os jogos não voltarão a ser no estúdio em sua totalidade, pois a organização fará um rodízio de equipes para manter a segurança de todos os envolvidos.

Em uma publicação oficial, a Riot explicou que a situação de Berlim perante a pandemia do COVID-19 está melhorando, mas que a organização do campeonato ainda tomará todas as medidas possíveis para garantir a segurança dos times e também dos funcionários. Dessa forma, apenas três dos cinco jogos diários serão no estúdio.

A decisão de trazer os jogadores de volta ao estúdio foi votada e aprovada pelo Conselho de Governança da Liga, que é composto por representantes de todas as dez equipes. Para garantir uma exposição justa e manter a integridade competitiva, faremos um rodízio justo entre as equipes para garantir que a quantidade de jogos que eles jogam no estúdio seja a mais igual possível.

Continue após a publicidade

Dessa forma, a cada dia de competição seis equipes jogarão no estúdio e quatro continuarão jogando remotamente. Essa decisão se dá devido às normas de distanciamento social recomendadas pela OMS.

Devido às limitações de tamanho no local, não temos a capacidade de ter todas as dez equipes no estúdio simultaneamente, mantendo o distanciamento social. Por ter um jogo remoto entre cada um dos do estúdio, teremos tempo suficiente para preparar adequadamente o estúdio para as equipes que chegam e partem.

Apesar da volta de jogos presenciais no estúdio, ainda não há previsão para que a liga volte a receber espectadores ou mesmo a imprensa. A quinta semana da LEc 2021 começará no dia 9 de julho, e você pode conferir a cobertura completa da liga europeia aqui no Mais Esports.

Foto para ilustrar o estúdio da LEC 2021
A final do primeiro split da LEC 2021 foi presencial no estúdio, mas sem público. (Foto: Divulgação/LEC)