LEC 2021: Com Pentakill, Rogue vence a Misfits e se classifica para o Worlds 2021

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 13, 2021

Os playoffs da LEC 2021 começaram nesta sexta-feira (13) com o confronto entre Rogue e Misfits pela chave superior. Com direito a Pentakill no quinto jogo, a Rogue venceu e avançou para as semifinais, conseguindo também a sua vaga no Worlds 2021 (mundial). É a primeira equipe do mundo a conseguir a classificação.

Série contra a Misfits

rogue lec 2021
A Rogue venceu a Misfits nos playoffs da LEC 2021. (Imagem: Divulgação/LEC)
Continue após a publicidade

Para a alegria dos fãs da LEC, tivemos uma série só terminou no quinto e último jogo. A série começou com vitória para a Rogue, que atropelou os coelhos em apenas 28 minutos, com um placar de abates de 26-7.

No segundo jogo a Misfits dominou e finalizou a partida com 29 minutos, com destaque para Hirit e sua Camille. A Rogue voltou a tomar a dianteira no terceiro jogo, em que Inspired já dava sinais do quão perigoso era o seu Viego, que terminou 7-0.

No quarto jogo novamente Hirit brilhou e liderou sua equipe para a vitória, mas o top laner não foi capaz de repetir o feito na decisão. Durante a quinta e última partida tivemos até um Pentakill do Inspired para finalizar a série. Confira:

Classificação da Rogue para o Worlds 2021

A Rogue se classificou antecipadamente para o Worlds 2021 após vencer a Misfits, já que agora jogará as semifinais do torneio. Mesmo que seja derrotada nas semifinais, o time ainda terá uma segunda chance de chegar à decisão do torneio pela chave inferior.

Caso novamente seja derrotada, a Rogue terminará em terceiro lugar na LEC 2021, o que também garante vaga no mundial de League of Legends. A próxima série dos playoffs da liga europeia será entre G2 e MAD Lions no sábado (14).

Você confere a cobertura da LEC 2021 aqui no Mais Esports.