LEC 2021: Ex-Vivo Keyd, Nelson é anunciado como novo Strategic Coach da G2

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 25, 2021

A G2 anunciou nesta terça-feira (25) um novo reforço para o 2º split da LEC 2021: o treinador ex-Vivo Keyd, Nelson. O coach estava Free Agent pela primeira metade deste ano, mas atuou de Maio de 2019 até o último mês de Dezembro na LNG Esports, organização da LPL.

Além da LNG, Nelson também coleciona passagens por equipes da antiga região do Sudeste Asiático, como a Absolute Legends, Insidious Gaming e Vestigial. Na também antiga LMS, o treinador passou por Hong Kong Esports, HK Attitude e Team Afro.

Foi logo depois de sua passagem pela LMS que Nelson foi contratado pela Vivo Keyd, no final de 2018. Pelos Guerreiros, o treinador esteve presente durante a Superliga ABCDE daquele ano, além de disputar o 1º split do CBLOL em 2019. Porém, uma campanha ruim e um 7º lugar culminaram no rebaixamento da VK ao Circuito Desafiante.

Vale lembrar que, em 2019, o CBLOL ainda não estava no sistema de Franquias, e portanto, havia rebaixamento conforme as regras da competição. No caso da Vivo Keyd, por terem ficado em 7º lugar, eles disputaram a Série de Promoção contra o vice-campeão do CD, a Team oNe, e foram derrotados.

G2 tenta voltar ao topo

A G2 busca se reerguer neste 2º split, depois de um resultado negativo na primeira etapa. Pela primeira vez em anos, a equipe de Carlos “ocelote” não chegou à Final da LEC e viu a MAD Lions enfrentar a Rogue na decisão e posteriormente levantar o troféu.

Nelson agora faz parte da grande Comissão Técnica da G2, que é composta por: Grabbz (Head Coach), Duffman (Analista), AngelArcher (Scout) e Noodlez (Analista de Dados).

Veja também: CBLOL 2021: paiN e Flamengo abrem confrontos do 2° split; veja o calendário