A Fase de Grupos da LEC Winter 2023 começou a todo vapor! Depois de uma fase rápida de pontos corridos, os 8 melhores times foram divididos em dois grupos de 4 equipes e agora se enfrentam entre si em um formato de dupla eliminação e md3.
Durante os primeiros jogos desta nova fase, algumas escolhas diferentes marcaram as partidas, principalmente as de Astralis contra MAD Lions e G2 contra BDS.
🐍 + 🐀 pic.twitter.com/1R1Wo6q3RR
— LEC (@LEC) February 12, 2023
Twitch e Cassiopeia
A bot lane do veneno foi uma escolha da dupla de jogadores da Astralis, Kobbe e Jeonghon. Eles até foram bem durante a laning phase, com vantagem sobre o Aphelios de Carzzy, mas o jogo não correu como eles queriam. A Astralis acabou derrotada por 2×1.
Com uma combinação bem conhecida, a Cassiopeia consegue usar o seu E sem precisar utilizar o seu Q, já que o veneno do Twitch é capaz de dar essa janela para que a campeã bata nos adversários com suas próprias habilidades.
Garen
O Garen, campeão clássico do LoL, não é muito popular dentro do competitivo. Ele foi escolhido por Adam, top da BDS, que enfrentou BrokenBlade, da G2. A escolha foi uma tentativa de counterar o Jax, mas também não deu muito certo e a BDS acabou derrotada também por 2×1.
Embora não tenha sido o principal fator da derrota, Adam não conseguiu tirar proveito do seu campeão para tentar trazer sua equipe de volta para a partida e acabou sendo derrotado.
- Veja também: Fnatic cai na primeira etapa do split
Confira a cobertura completa da LEC 2023 com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.