Nesta quinta-feira (15), a Fnatic anunciou o retorno do AD Carry, Rekkles, que havia deixado a organização no fim de 2020, e agora retorna ao time onde é ídolo. Além disso, a organização europeia também confirmou seu elenco para a próxima temporada da LEC, em 2023.
It’s good to be back. pic.twitter.com/QAuGv31kU3
— FNATIC (@FNATIC) December 15, 2022
Rekkles é ídolo da Fnatic depois de ter passado por grandes momentos com a organização, desde conquistas de títulos europeus como em 2018, até as eliminações marcantes dos fanáticos de torneios internacionais. O AD Carry, inclusive, estava no time que chegou à Final do Worlds 2018, mas acabou com o vice diante da Invictus Gaming.
Após deixar a Fnatic em novembro de 2020, Rekkles teve uma passagem curta pela rival, G2, onde atuou por dois splits da LEC, mas sem conquistar títulos. Depois de ser desligado dos Samurais, o jogador se viu diante de poucas opções e acabou deixando o circuito da LEC, indo jogar na Liga Francesa pela Karmine Corp.
Em live feita no seu canal, Rekkles chegou a explicar a situação no qual estava depois de deixar a G2.
Fnatic promove Rhuckz
Além do retorno de seu maior jogador, a Fnatic também confirmou o elenco que a representará na LEC 2023. A outra novidade fica por conta da promoção do suporte português, Rhuckz, que atuava na equipe secundária da organização, mas chegou a jogar uma partida pela equipe principal no Worlds 2022, depois que Hylissang teve Covid-19.
O restante da line-up segue a mesma, e portanto, o time que representará a Fnatic no ano que vem está formado por Wunder, Razork, Humanoid, Rekkles e Rhuckz.
Como o “novo” time, os fanáticos tentam retornar ao topo do cenário europeu. O último título conquistado foi justamente com Rekkles, em 2018, quando a organização venceu os dois splits da Europa. Desde então, a Fnatic acumulou quatro vices da LEC, três diante do seu maior rival, a G2, e um contra a MAD Lions.
Veja também: Campeões mundiais, Ning e Baolan assinam com a UP