Nos últimos dias, uma onda de anúncios de chegadas e saídas de jogadores dentro da Europa. A equipe da vez foi a MAD Lions, que anunciou a volta do ad carry Carzzy e a chegada do sul-coreano Chasy.
Depois de uma temporada fora, o atirador retorna para a organização na qual venceu dois títulos seguidos da LEC. Na MAD Lions, Carzzy atingiu o maior pico da sua carreira e até que foi bem internacionalmente em 2021.
Além dos dois novos reforços, a equipe espanhola manteve Elyoya e Nisqy, além da chegada de Hylissang, ex-Fnatic.
Introducing @Carzzylol
*pending Riot approval. pic.twitter.com/5xg62ixmcA
— MAD Lions English (@MADLions_EN) November 24, 2022
O ano da MAD Lions
Na primeira etapa, os leões sequer se classificaram para os playoffs da LEC, em um desempenho bem abaixo. Entretanto, no split seguinte, fizeram uma ótima campanha e se classificaram para o Worlds sem vencer uma única md5 no ano.
Por ter terminado a fase regular na segunda colocação, a equipe garantiu sua presença na chave superior dos playoffs e ainda teria mais uma chance de seguir viva na LEC.
Entretanto, com o avanço da G2 e também a derrota a própria derrota para a Rogue, a MAD Lions foi alocada diretamente na terceira fase da chave inferior, garantindo ao menos o quarto lugar no campeonato, mesmo sem vencer uma única md5, que foi o que aconteceu ao perderem para a Fnatic por 3-1.