Toyz, campeão mundial de LoL em 2012, foi condenado a quatro anos de prisão em Taiwan por tráfico de drogas. O jogador teve a sentença dada após sua prisão em 2021, mas ainda pode entrar com recursos para recorrer à decisão.
A notícia foi dada pelo Yahoo News de Hong Kong. Toyz foi acusado de comercializar maconha em Taiwan, que é uma droga de categoria 2 na Lei de Prevenção de Riscos de Entorpecentes no país.
No país, a pena por fabricar, transportar ou vender maconha vai de 10 anos até prisão perpétua. Já o porte com intenção de vender tem pena mínima de 5 anos e multa.
De acordo com a reportagem, o advogado de Toyz afirmou que ele não estava totalmente ciente de como as leis do país funcionavam devido às viagens frequentes entre Hong Kong e Taiwan, e isso provavelmente gerou uma sentença reduzida para o ex-jogador.
- É válido lembrar que em junho deste ano Toyz se declarou culpado no caso
Toyz ficou conhecido no mundo todo por ser um dos destaques da line-up da TPA, que surpreendeu o mundo e venceu o segundo mundial de League of Legends, em 2012. Ele se aposentou em 2015, quando jogava pela Hong Kong Attitude.
O ex-jogador trabalha com criação de conteúdo e continua fazendo lives de League of Legends. Ele possui um canal no Youtube com mais de 700 mil inscritos e continua postando vídeos e fazendo lives constantemente.