Pela primeira vez em toda sua história, a Fnatic ficou de fora dos playoffs de uma edição da LEC, liga Europeia de League of Legends. O pior momento coincide com o retorno de Rekkles, um dos maiores ídolos e que recebeu muitas críticas pela eliminação.
Com a mudança de formato da liga, a Fnatic precisava estar entre até a 8ª posição na tabela, mas ficou na penúltima, em 9º e por isso não avançou para a fase seguinte. Com a derrota para a SK, o time somou apenas 2 vitórias em nove partidas disputadas.
Rekkles se culpa pelo fracasso
Após a derrota que sacramentou a eliminação, o ad carry publicou em suas redes sociais um vídeo explicando um pouco mais sobre a situação do time. Nele, Rekkles assume grande parcela da culpa do fracasso pela eliminação e assume não estar jogando bem.
Eu queria gravar algo fresco logo após a derrota para pedir desculpas por tudo. Não tem sido um bom começo de ano. Desde quando começamos a treinar no início de janeiro até agora no primeiro split, tem sido muito difícil. Queria pedir desculpas por não ter sido capaz de entregar, não fui capaz de contribuir muito para o sucesso do time. Pelo o contrário, eu provavelmente contribuí mais para o fracasso da equipe
Ao longo do vídeo, ele ressalta que esta posição não é o lugar onde a organização, ele e nem os companheiros de equipe querem estar.
Sei que nossa história não é suficiente, mas acho que a única coisa que posso fazer agora é pedir desculpas por jogar mal. Há muitas coisas que eu poderia ter feito, muitas coisas que eu poderia fazer agora também, mas agora eu sinto que uma desculpa é o necessário
Confira o pronunciamento completo do jogador nas suas redes sociais clicando aqui.
Confira a cobertura completa da LEC 2023 com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.