Depois de dois anos na Fnatic, o Head Coach, Yamato, se desligou da organização britânica e terá de achar uma nova casa para a temporada da LEC 2023. O anúncio foi publicado no canal dos fanáticos no Youtube nesta quarta-feira (1º).
O treinador, que é uma das figuras mais icônicas do cenário europeu, chegou à organização laranja e preta no fim de 2020 e lá foi vice-campeão da LEC em 2021 e acumulou outras campanhas que sempre chegou aos playoffs da liga, mas nunca conquistando o título. Ele também esteve presente em duas campanhas de Worlds, mas ambas com resultados ruins.
Em 2022, a Fnatic teve dois splits da LEC cujas Fases Regulares foram bastante distintas. Na primeira etapa, a equipe ficou em 2º lugar, com 13 vitórias e cinco derrotas, mas acabou caindo nas semifinais diante da G2. Já no segundo split, os fanáticos suaram mais para irem ao mata-mata, se classificando em 5º lugar.
A “miracle run” nos playoffs, a partir da Lower Bracket, quase aconteceu, já que a Fnatic passou pela XL (3×2), Misfits (3×0) e MAD Lions (3×1), mas não conseguiu superar a Rogue nas semifinais.
A saída de Yamato é mais uma mudança importante na Fnatic, que também se despediu do suporte e ídolo da organização, Hylissang. Outro jogador que também deixou a equipe no fim deste ano foi o suporte reserva, beansu.
Veja também: LCK 2023: Em quais times jogarão os campeões mundiais de 2022 da DRX?