Considerado um dos maiores jogadores da Europa no League of Legends, Perkz decidiu se afastar temporariamente dos campeonatos e dar uma pausa em sua carreira.
Perkz busca motivação para voltar a jogar
Em uma recente publicação em sua conta do Twitter/X, Perkz compartilhou suas intenções de dedicar os próximos meses para refletir sobre seu futuro.
Ele revelou que, embora o principal objetivo em sua carreira tenha sido se classificar para competições internacionais como o MSI ou Worlds, o processo até lá não lhe trouxe o prazer esperado.
Decidi dar uma pausa nas competições, percebi que jogava para alcançar o MSI ou Worlds e competir internacionalmente, e realmente não gostava do caminho até lá. Tirar alguns meses de folga vai me ajudar a decidir se quero continuar ou não. Amo todos vocês e (até breve)
Perkz não jogou o primeiro split de 2024
Essa decisão ocorreu após Perkz não participar do LEC durante o último Split, seguindo seu afastamento do elenco principal da Team Heretics. Sua última partida foi no dia 10 de fevereiro.
Na época, Arnau Vidal, co-fundador da Heretics, justificou a decisão destacando o trabalho árduo de Perkz, mas sem ver melhorias na dinâmica da equipe. Rumores apontavam que a escolha pelo banco de reservas veio após uma suposta discussão entre Perkz e o gerente da equipe, levantando especulações sobre outros conflitos internos.
Perkz é um dos maiores campeões da Europa
Perkz é um dos maiores vencedores da Europa e tem nada menos que oito títulos na competição, inclusive tendo vencido também como ADC, embora sua posição principal seja de mid laner. O jogador também venceu na LCS, a liga norte-americana de LoL, antes de retornar à Europa.
Ele também estava na G2 quando a equipe venceu o MSI em 2019, o primeiro e único título do ocidente no torneio até então.