LEC 2025: Famoso suporte da região é substituído por um mid laner

LEC 2025: Famoso suporte da região é substituído por um mid laner

O primeiro split da LEC 2025 chegou ao fim, e os times já começaram a se movimentar em busca de mudanças. A primeira equipe a renovar sua lineup foi a Team Vitality, que anunciou a contratação de Nisqy. No entanto, o jogador turco não atuará na mid lane, mas sim como suporte, substituindo o experiente Hylissang.

Espere o inesperado.

Bem-vindo à colmeia, meu amigo Nisqy! (Aguardando aprovação da Riot)

Multi campeão na mid lane, Nisqy fará um role swap

Sendo um dos nomes mais tradicionais da mid lane no Ocidente, com boas passagens por Cloud9, FNATIC e MAD Lions (hoje Movistar KOI), além de ter ficado em primeiro lugar na temporada regular da LEC 2024 3º Split com a SK Gaming, seu último time, o turco optou por seguir carreira como suporte, em um role swap.

A prática não é nenhuma novidade, e há casos de sucesso, como o de Ambition, que saiu da mid lane para se tornar campeão mundial como jungler em 2017 com a Samsung Galaxy, e o de Perkz, que passou a jogar como ADC para abrir espaço na G2 para Caps.

No entanto, aprender uma nova rota requer algo que nem todos os times podem oferecer: tempo e espaço para ambientação. Nem sempre um jogador consegue alcançar o mesmo sucesso ao sair de sua posição original, portanto, caberá a Nisqy provar seu valor como suporte em uma das ligas mais competitivas do mundo.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/CBLOL)

“Ficamos sem opções”, diz treinador da Vitality sobre Hylissang

Para o vitorioso suporte búlgaro, restou uma saída com gosto amargo, marcada por uma Vitality que foi derrotada pela Karmine Corp e Team BDS em seus dois primeiros confrontos no mata-mata da LEC. Coube ao técnico da organização francesa, Pad, recorrer ao X (ex-Twitter) para explicar o que motivou a mudança.

Sobre o tema Hyli:
– Sim, contratamos Czajek + Naak especificamente porque eles se encaixariam bem como ele (E nossa equipe técnica) gostariam de jogar. (Agressivamente e com risco calculado)
No entanto, não muito diferente do ano passado, Hyli teve dificuldade em concordar (…)

(…) Tanto com os jogadores e comissão técnica. Eu amo Hyli profundamente e o defendi com frequência nos últimos 2 anos e meio. Mas desta vez sentimos que tínhamos esgotado todas as opções de fazer funcionar com ele.

Nossa visão da abordagem, tanto no jogo quanto fora dele, era muito diferente e estava prejudicando Hyli ativamente na maneira como ele queria jogar, e a nós na maneira como queríamos treinar e jogar.

Ninguém está mais triste do que eu por não conseguirmos fazer isso funcionar, mas, no final das contas, neste trabalho, temos que tomar decisões difíceis que tenham em mente o melhor interesse da equipe, e é por isso que optamos por fazer isso.

Também queríamos fazer isso antes da primavera, pois isso permitiria que nosso novo suporte, quem quer que fosse (acabou sendo o Nisqy), conseguisse o máximo de jogos possível antes dos playoffs de verão, o momento mais importante do ano.
É tudo o que posso compartilhar por enquanto.

Para Hylissang, resta encontrar uma nova equipe. Caso pretenda continuar disputando a LEC, terá um prazo apertado, afinal, a liga mais importante de LoL na Europa volta à ativa em menos de um mês, no dia 29 de março.

Já para a Vitality, o segundo split começará com expectativas redobradas sobre Nisqy e seus companheiros, que precisarão provar que o role swap do mid laner valeu realmente a pena.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias