- Publicidade -

Esta terça-feira (22) foi dia de atualização em Legends of Runeterra. O patch 1.4 traz novidades para o card game como rework de Braum e buffs de Anivia e Darius. Além disso, um novo modo de jogo estará disponível para todos.

A principal mudança vista no balanceamento de cartas é em Braum: o campeão sofreu uma reformulação e parece estar muito poderoso. Além dele, outros campeões receberam melhorias, que é o caso de Darius, no nível dois, e Anivia. As mudanças completas você encontra aqui. Confira as principais mudanças:

Braum: Aumento do custo de manda de 3 para 4; o poder do campeão foi melhorado: de zero para um. No nível dois, Braum recebe dois de poder, antes também era zero, e a vida foi diminuida de 7 para 6. Um texto também foi adicionado ao campeão: “Quando eu sobreviver a dano pela primeira vez, invoque 1 [Poro Poderoso].”

runeterra
Braum sofreu um rework. Foto: Divulgação/Riot Games

Anivia: A carta sofreu um buff em relação ao seu custo de mana. Antes, o campeão custava 7 e agora foi para 6. O mesmo acontece com a carta no seu nível dois. Segundo a nota da Riot Games, “um ajuste de custo deve permitir que ela seja usada de forma mais eficiente e em mais situações”.

Anivia contou com buff. Foto: Divulgação/Riot Games

Darius: O campeão recebeu um buff somente em seu nível dois. O campeão de Noxus agora possui 6 de vida em oposição ao 5 de vida anteriormente. De acordo com a Riot, “tornamos os decks agressivos de Noxus uma opção mais interessante”.

runeterra
Darius ganhou buff em seu nível dois. Foto: Divulgação/Riot Games

Outras cartas importantes que receberam alteração foram o feitiço “Espírito Inflexível” e as unidade “Aqueles que Perduram” e “Catadores de Refugo”.

“Espírito Inflexível” era alvo de muitas críticas por parte dos jogadores de Legends of Runeterra por ser um feitiço Súbito e por deixar o aliado imortal. Agora, a carta foi nerfada e é Rápida, ao invés de Súbito.

runeterra
Espírito Inflexível é uma carta polêmica. Foto: Divulgação/Riot Games

Bom early game do deck de Deep Monsters, “Catadores de Refugo” recebeu nerf em seu poder. Agora, a unidade conta com 1 de poder em oposição ao 2 que tinha. “Esse ajuste deve deixar os decks com Profundezas em posição de desvantagem com mais frequência”, disse a Riot.

“Aqueles que Perduram”, carta poderosa do deck de mesmo nome, também foi nerfada, mas em seu custo de mana. Com a atualização, a carta sobe de 6 manas para 7. Segundo a Riot, “com essa mudança, queremos preservar a vantagem do investimento e dar mais tempo para que se criem planos de combate”.

Aqueles que Perduram é uma carta muito poderosa. Foto: Divulgação/Riot Games

Mudanças em decks que roubam cartas

Em um jogo de cartas, comprar cartas do seu deck é muito bom; roubar do deck do oponente, melhor ainda. Agora, há mudanças nas cartas de Águas de Sentina que roubam o deck do inimigo e essa mecânica recebeu uma palavra-chave: “Pilhar”. Essa nova palavra-chave significa: “Compre uma carta de não Campeão no fim do deck inimigo.”

Novo modo de jogo em Lengends of Runeterra: Contenda

Na próxima sexta-feira (26) os jogadores de Legends of Runeterra vão poder experimentar um novo modo de jogo: Contenda. O modo ficará disponível para jogo todo semana entre sexta-feira e domingo e a cada semana as regras vão mudar.

runeterra
Temporada da Fortuna começa nesta quarta-feira (23). Foto: Divulgação/Riot Games

Nessa primeira exibição da Contenda, as regras serão as mesmas do modo Construído e competitivo. Isso, segundo a Riot, serve para a desenvolvedora testar a parte técnica. A próxima, que começará em 3 de julho, o desafio será montar um baralho com uma cópia de cada carta.

“Além do ganho de EXP com base na quantidade de vitórias obtidas, todos os jogadores que participarem de algum tipo de Contenda receberão um ícone especial, e os que conseguirem sete vitórias ganharão o ícone exclusivo de Conquistador da Contenda. No futuro, queremos adicionar mais recompensas exclusivas e melhorar o modo Contenda como um todo, usando a tecnologia para criar torneios de larga escala no jogo”, diz o comunicado.

Veja também: Legends of Runeterra: 5 dicas para jogar melhor