Legends of Runeterra: Próxima atualização terá balanceamento e rework em mais de 20 cartas

Legends of Runeterra
De:Bruno Martins-
June 19, 2020

A Riot Games divulgou detalhes da nova temporada ranqueada, a Temporada da Fortuna, e detalhes sobre as próximas atualizações de Legends of Runeterra. A atualização da próxima terça-feira (23) terá mudanças em mais de 20 cartas e alterações no PdL do Mestre.

Uma das mudanças mais significativas é o balanceamento e rework em mais de 20 cartas já na atualização 1.4 que será divulgada na próxima terça-feira (23). As cartas que vão sofrer alterações não foram divulgadas, mas certamente impactará no meta game de forma importante. Além disso, o patch trará também alteração de PdL no tier Mestre.

A atualização 1.4 também trará um novo modo de jogo, a Contenda, que será disponibilizada a partir de 26 de junho. “A primeira Contenda começará em 26 de junho com as regras normais de montagem de decks para que possamos testar a parte técnica; o segundo tipo de Contenda, a Singular, entrará na rotação em 3 de julho, e o grande desafio será montar um deck usando apenas uma cópia de cada carta”, diz o comunicado.

runeterra
Contenda, novo modo de jogo, estará disponível na próxima sexta-feira (26). Foto: Divulgação/Riot Games

A publicação também confirma que os jogadores que participarem da Contenda vão receber um ícone especial àqueles que conquistaram as sete vitórias do modo. A Riot não dispensa melhorar as recompensas no futuro.

O tier Mestre também mudará com a atualização. Segundo a Riot, “o tier Mestre era classificado pelo MMR dos jogadores, mas nós observamos alguns problemas com esse sistema”. Isso, segundo a desenvolvedora, não deixava claro para os jogadores a variação do ranque em uma partida.

runeterra
Mudanças no Mestre virá na próxima terça-feira (23). Foto: Divulgação/Riot Games

Com a mudança, o jogador, em vez de ver o ranque, o player verá seu PdL atual no tier Mestre. Quando o jogador em questão chegar no Mestre, vai receber um PdL inicial de acordo com sua posição de MMR. Após isso, os ganhos ou perdas de PdL vão ser determinados por uma série de fatores: o seu MMR, o MMR do adversário e a quantidade de PdL em relação aos demais jogadores no ranque.

Próxima atualizações em Legends of Runeterra

A Riot Games também divulgou alguns detalhes das próxima atualizações após o patch 1.4 em Legends of Runeterra. Foram reveladas as novidades do futuro do card game da desenvolvedora.

A atualização 1.5, que virá no início de julho, trará consigo um outro modo de jogo: Laboratórios. Diferente da Contenda, que é um modo competitivo, os Laboratórios, segundo a Riot, “estimulam a variedade, a experimentação e, talvez, um pouco de caos”.

runeterra
Riot divulgou detalhes das próxima atualizações. Foto: Divulgação/Riot Games

Os Laboratórios serão constantes e também receberão novidades a cada atualização com um novos desafios para o modo de jogo. “Alguns Laboratórios não se distanciarão muito da fórmula clássica de LoR, enquanto outros terão novos modos de jogo ou até abordagens mais radicais à forma como se joga cartas no mundo de Runeterra”, disse a Riot.

A atualização 1.6, marcada para o final de julho, irá trazer o primeiro evento em Legends of Runeterra. O evento terá a duração de um mês e o jogador irá experimentar “uma experiência temática que contará com um novo Laboratório, missões especiais, itens de personalização e muito mais”.

Veja também: Legends of Runeterra: 5 dicas para jogar melhor