LoL: 5 documentários para assistir nas férias

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
December 27, 2020

Está de férias e quer assistir alguns documentários e séries legais sobre o LoL? O Mais Esports preparou uma seleção com cinco dos melhores sobre o MOBA mais jogado do mundo!

Escolhemos documentários já famosos que contam diversas histórias, desde os bastidores para a realização do CBLoL em 2020 até a história de vida e carreira de grandes nomes do cenário como Faker, Bjergsen, Rekkles e até brasileiros como o brTT e Revolta.

Veja a seguir as nossas recomendações de documentários de LoL para assistir nas férias.

Legends Rising - Documentários LoL
Legends Rising é um dos documentários de LoL mais famosos. Foto: Divulgação/Riot Games

CBLoL 2020 – A história como foi

O ano de 2020 não foi fácil para ninguém, mas o nosso querido CBLoL teve que superar diversos desafios para continuar acontecendo. Esse documentário mostra todos os bastidores dos problemas que o CBLoL teve em 2020, desde a chuva que alagou o estúdio, a pandemia do COVID-19 e as dificuldades de se realizar um campeonato online, com todos trabalhando de suas casas.

De bônus ainda é mostrada como foi toda a preparação para a final do segundo split, que aconteceu no topo de um prédio com os dois times se enfrentando presencialmente.

Rumo ao CBLoL

Se você é fã da Vivo Keyd, Red Kalunga, ou simplesmente gosta de ver os bastidores das equipes, esse é o documentário certo! “Rumo ao CBLoL” retrata tudo o que aconteceu por trás dos “holofotes” na RED e Keyd, quando as equipes estavam tentando voltar para o CBLoL, no segundo split de 2019.

A série é dividida em vários episódios e mostra toda a trajetória e dramas de bastidores das duas organizações, que são consideradas gigantes do LoL brasileiro, para tentarem voltar à elite do cenário. Para ficar mais fácil de acompanhar os episódios, você pode seguir essa playlist.

G2 – One Last Try

Nos últimos anos a G2 foi a esperança do ocidente para finalmente tirar o título mundial dos times asiáticos. A equipe bateu na trave em 2019, e por mais um ano decidiu manter a mesma line-up e tentar esse sonho em 2020.

One Last Try (Uma última tentativa) retrata os bastidores do Worlds 2020, campeonato em que a equipe foi eliminada nas semifinais pela DAMWON, que além de ter sua vingança contra os europeus, conseguiram o título mundial semanas depois.

O campeonato também marcou o fim de uma era, já que após ele o atirador Perkz, que estava com a equipe desde a sua criação, optou por sair e agora é jogador da Cloud9. Esse documentário só possui legendas em inglês.

League of Legends: A Origem

Em 2019 o League of Legends completou 10 anos, marca que foi celebrada com vários anúncios de outros jogos da Riot é um documentário. O League of Legends: A Origem está disponível na Netflix e conta toda a história de sucesso do jogo, desde quando ele estava em sua fase beta até 2019.

O documentário mostra os erros e acertos do maior MOBA de todos os tempos, com destaque em seu crescimento e também na criação do cenário competitivo mais bem estabelecido dos esports.

Legends Rising

Esse é o documentário clássico da Riot e que mais agradou os fãs de esports (do LoL) no mundo todo. Iniciado em 2015, ele conta a história de vida e carreira de alguns dos maiores jogadores do mundo, com nomes que vão desde Faker e Bjergsen até brTT e Revolta, astros brasileiros.

O documentário está dividido em vários episódios, por isso você pode escolher quais assistir de acordo com o jogador que mais gosta, mas recomendamos que assista todos pois a produção é incrível!

Para ficar mais fácil, você pode acessar as playlists que dividem a série em temporadas. Na primeira, os episódios são do Faker, Bjergsen, Uzi, brTT, xPeke e SwordArt. Na segunda, os episódios são do Smeb, Revolta, Chawy, WildTurtle e Rekkles.

Veja também: 5 documentários sobre esports para assistir nas férias

Compartilhe!