- Publicidade -

Você joga usa o Flash no D ou F? Certamente todos os jogadores de LoL já se depararam com essa questão. Qual a opção certa? Aliás, há uma opção certa? Para ajudar a dar uma luz nessa questão, usuários do Reddit fizeram um levantamento sobre as escolhas de jogadores profissionais da LCK e LCS.

Na Coreia do Sul, chama atenção a grande preferência pelo feitiço na tecla F. Cerca de 78.4% dos jogadores da LCK utilizam essa configuração, enquanto que 21.6% coloca o Flash no D. Destaque também que a decisão é quase unânime entre os caçadores da liga coreana, onde 13 usam Flash no F, e somente um, bonO, da KT Rolster, usa no D.

Na LCS, a questão pende para o outro lado. 64.9%, aproximadamente, usam o Flash na tecla D, enquanto que 35.1%, na tecla F. Ironicamente, todos os cinco titulares da 100 thieves usam o feitiço no F. A Cloud9, líder isolada da liga norte-americana é unânime: Flash no D para todos os jogadores, algo que é ainda mais forte na FlyQuest e na Team Liquid, onde os seis players de ambas as equipes utilizam o D.

No geral, na LCK, 58 jogadores usam o Flash no F, enquanto que 16, no D. Já na América do Norte, 37 usam no D e 20 no F.

E no Brasil?

Fizemos um rápido levantamento sobre as preferências dos jogadores do CBLoL, considerando quem disputou a Semana 6 – Rodada 12 do torneio, e o que encontramos foi um equilíbrio total: exatamente metade dos jogadores que disputaram aquela rodada usam o Flash no D, enquanto que a outra metade usa no F.

Algumas curiosidades: na paiN Gaming, somente brTT usa o Flash no F, enquanto toda a equipe coloca no D. O inverso acontece na KaBuM, onde somente Ceos coloca o feitiço no D, o restante, todos no F. No Flamengo não há discussão, o Flash é no F e ponto final.

O CBLoL está paralisado há cerca de duas semanas devido ao surto de coronavírus. Nos próximos dias se encerram os 15 dias previamente anunciados pela Riot Games Brasil, referentes ao hiato que o torneio teria por motivos de precaução, portanto, é esperado um novo pronunciamento em relação ao futuro do campeonato.

Você confere as coberturas completas da LCK, LCS e CBLoL aqui no Mais Esports.

Veja também: Cloud9 aplica backdoor para eliminar Team Liquid da LCS 2020