Neste domingo (6), o torneio beneficente CBOLÃO chegou ao fim com o título do time ExCNB, que ficou com o bicampeonato. A equipe formada por ex-jogadores da CNB eSports Club derrotou a Geração 2000 por 2×0 e foi campeã da competição que arrecadou R$ 80 mil para ajudar o estado do Amapá.
No mesmo dia, também foram realizadas as semifinais do CBOLÃO, mas Jantuscara 10.0 e Eternos Figurantes ficaram pelo caminho. A equipe de Jean Mago e companhia derrotou o time de streamers que também contava com o ex-mid da paiN, Kami. Do outro lado, o time de Tinowns e cia derrotou a equipe liderada por Ranger e foi à decisão.
Ao longo da realização do torneio, foram arrecadados R$ 80 mil em doações, e considerando somente o dia das semifinais e final, foram mais de R$ 30 mil. A edição deste ano não contou com grandes doações vindas das organizações, como a edição passada que recebeu cerca de R$ 10 mil de várias equipes, tanto do CBLoL e Circuitão quanto de outras modalidades.
Apesar disso, somente com doações menores e do público geral, o montante é bastante positivo e o balanço geral deste CBOLÃO também. Mesmo com um número menor do total arrecadado, a audiência desta edição bateu recordes, tendo um pico de mais de 120 mil viewers simultâneos, além do impressionante total de 500 mil únicos somente neste domingo. Contando toda a competição, foram mais de 1 milhão de espectadores únicos.
Mais de 500mil pessoas diferentes em um ÚNICO dia de CBOLÃO, mais de 1milhão ao longo de todo campeonato
O CBOLÃO é lendário 🙏🔥 pic.twitter.com/NWhvCzCg57
— insta : Baianolol. CBOLÃO 5Dezembro (@baianolol1) December 6, 2020
Ajuda ao Amapá
O objetivo desta edição do torneio beneficente é auxiliar o estado do Amapá, que sofreu com blackouts há algumas semanas e deixaram toda a Unidade Federativa sem energia elétrica por quase um mês, prejudicando não só a população, como também os hospitais que sofrem com a pandemia.
Esta 2ª edição do CBOLÃO está sendo realizada em parceria com a Webedia, cujo objetivo é “transformar o CBOLÃO no melhor produto de influenciadores para League of Legends do Brasil e impactar grande audiência dentro do cenário”.
Veja também: Ocelote explica o porque não vendeu Perkz para a Fnatic