LoL: A presença do K’Sante no competitivo aumentou na Temporada 14

LoL: A presença do K’Sante no competitivo aumentou na Temporada 14

Um campeão que foi bem polêmico na história recente do LoL competitivo foi o K’Sante: um tank que também era capaz de virar duelista, ótimo para isolar confrontos e controlar terreno. Ele foi bem nerfado na Temporada 14, no entanto, a presença dele só aumenta!

A presença do K’Sante no LoL competitivo aumentou na Temporada 14

Foi na temporada 13 que o K’Sante fez sua estreia no LoL competitivo e neste recorte o campeão foi banido 1.378 vezes, escolhido 2.734 vezes e venceu 1.292 jogos. Na temporada atual, a 14, o campeão foi banido 1.274 vezes, escolhido 2.599 vezes e venceu 1.295 jogos. Literalmente teve 65% de presença na Temporada 13 e agora tem 66%.

Ótimo para se blindar, ou seja, ser escolhido antes de saber qual é o seu oponente de lane, K’Sante é difícil de ser nerfado. Muito porque não é exatamente o boneco que está desbalanceado, e sim, o fato dele cumprir com muitas forças competitivas.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)

Por que é tão difícil de nerfar ele?

O campeão recentemente tomou uma série de nerfs, mas porque esse personagem não para de aparecer? Bom, isso é simples e dá até pra correlacionar com outros campeões, mas vamos falar do caso do K’Sante.

Quando lançou, K’Sante era fora da curva por bater demais, mas o preço competitivo dele é exatamente por poder resistir muito: tem escudo com avanço, pode impedir de tomar um Controle de Grupo e empurrar um oponente com o W, empurra pra trás com o Q e sua ult o torna quase impossível de tomar dive. O campeão é perfeito para sofrer pressão.

O segundo ponto de valor desse campeão são suas resistências: o dano do Q e do W escala com Armadura e Resistência Mágica bônus, você ganha mais escudo no E quanto mais Vida Máxima tiver e você vai receber AD bônus no seu R baseado em porcentagem da sua Armadura e Resistência Mágica. Então o K’Sante sempre se beneficia de ser tank.

A única solução possível para o K’Sante sumir seria um nerf pesado na durabilidade do jogo, mas isso tornaria outra classe do jogo muito problemática: os assassinos.

Ele não vive este drama sozinho

Quem vive a mesma situação é o Azir: ele pode se beneficiar de builds com Dano por Segundo, com Burst, atualmente até com resistências. E assim como o K’Sante, ele também é um bom blind, por isso você sempre vai ver um Azir ou outro no Worlds, bom… e um K’Sante também!


Continue depois da publicidade

Imagem: Reprodução/Riot Games

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: A presença do K’Sante no competitivo aumentou na Temporada 14 - Mais Esports