O LoL, mesmo sendo lançado em 2009, ainda é um jogo muito popular – no entanto, vem sofrendo em receber novos jogadores. Um jogador, via Reddit, relatou o porquê é tão problemática a experiência para novos jogadores.
Novos jogadores sofrem pra começar no LoL
Segundo o jogador, ele convenceu a namorada a começar a jogar LoL, e ele como jogava desde 2014 não lembrava como era a experiência para novatos. Ele confessa ter achado chocante, confira o relato:
Depois que ela completou o tutorial (que só ensinou o mínimo de como se anda e ataca no jogo), ela começou a jogar contra bots e isso sem a menor explicação de como funciona os Feitiços de Invocador, objetivos neutros, runas, itens, lanes ou as funções do jogo. Então eu estive ali pra explicar pra ela como funcionam e onde ela devia ir. É uma quantidade esmagadora de informações deixadas pra trás, mas ela pegou o jeito jogando de Morgana e Ashe. Depois que jogar contra bots se tornou fácil, ela foi jogar o normal game, e aí outro problema começou.
E então o jogador relata sua frustração contra as contas smurf:
A cada jogo dela, ela caia com dois ou três Smurf acabando com todos os jogos (e a maioria no time contrário), então ela nem conseguia sair da lane. Ela se frustrou em como os jogos acabavam rápido e ela não tinha nenhum impacto. A Riot realmente precisa reavaliar a experiência para os novos jogadores: criar ainda mais tutoriais e consertar o problema das contas smurf.
Riot já planeja solução
Há quase um mês, o RiotIksar contou que a Riot está trabalhando para “detectar e banir” Smurfs em 2024. Confira a fala:
Obter ferramentas melhores para rastrear jogadores em contas secundárias e poder usar essas informações quando criamos uma partida. Se você é um jogador que deseja criar uma nova conta e jogar normalmente, não achamos que haja algo de errado nisso. Cabe a nós colocá-lo em jogos com pessoas do seu nível de habilidade. Se você é um jogador que deseja criar uma nova conta e jogar vários jogos para diminuir seu MMR para então poder esmagar jogadores com MMR baixo, queremos detectar e banir sua conta. Já temos algumas ferramentas para isso, mas elas precisam ser mais rápidas e precisas.