A Riot Games tem feito o que parecer ser uma cruzada contra sua própria política antiga de monetização. Após remover a possibilidade de ganhar baús gratuitos e o constante lançamento de skins de valor fora da realidade de muitos jogadores, a comunidade sentiu falta de um recurso que dava desconto em skins baseado no seu histórico de partidas: a Sua Loja.
“A Riot decidiu acabar com a Sua Loja?”, questiona comunidade
Um jogador, no Reddit, acabou dando falta do recurso disponibilizado pela Riot, e acabou resgatando o histórico da função ao longo dos anos, trazendo evidências de que ela já deveria ter retornado para o jogo:
Costumava ocorrer cinco vezes por ano, durando cerca de um mês cada. Nos últimos três anos, a primeira do ano acontecia por volta do Dia dos Namorados:
2022: a Sua Loja do ano anterior terminou em 17 de janeiro, e uma nova começou em 10 de fevereiro.
2023: a Sua Loja do ano anterior terminou em 3 de janeiro, e uma nova começou em 13 de fevereiro.
2024: a Sua Loja do ano anterior terminou em 11 de janeiro, e uma nova começou em 14 de fevereiro.Este ano, a Sua Loja anterior terminou em 1º de janeiro, já estamos em 17 de fevereiro e ainda não houve uma nova, o que me faz pensar se a Riot decidiu acabar com esse conceito, junto às outras mudanças de monetização que fizeram.

Os comentários da postagem indicam a indignação da comunidade, algo que já vem ocorrendo em relação às decisões de como a empresa tem enxergado a monetização do jogo. Esse usuário, por exemplo, se pergunta se a estratégia é afastar os jogadores de comprar skins:
Eles realmente estão fazendo de tudo para que as pessoas parem de dar dinheiro a eles, não?
Esse outro usuário destaca que não se sentiria surpreso se a Riot, de fato, tirasse o recurso do jogo:
Bom, descontos e o Empório de Essência azul são as únicas coisas que sobraram para eles removerem, então eu não me surpreenderia se isso eventualmente ocorresse.
Por fim, esse fã também opta por ironizar a situação, e cita trechos da frase que os porta-vozes da Riot utilizaram no último Dev Blog para justificar o fim dos baús hextecs:
“Dar descontos em skins simplesmente não era sustentável a longo prazo. Embora esperemos que seja algo controverso, decidimos remover a Sua Loja para manter a longevidade de League of Legends.”
— Riot, provavelmente, após obter os maiores lucros de sua história ano após ano.
Fãs tem se desagradado com as decisões da empresa
A comunidade tem cada vez se revoltado mais com as escolhas da empresa, com dados que sugerem até mesmo perda de jogadores, e o futuro da Riot, pelo menos a curto prazo, parece estar ligado ao espectro da concorrente Blizzard, que também optou por caminhos similares, como passes de batalha e mecânicas de gacha.
A empresa ainda não se pronunciou oficialmente se, de fato, a Sua Loja está com os dias contados. Porém, como a própria comunidade destacou, o histórico recente da Riot pesa para um lado negativo em relação a descontos e conteúdos gratuitos.
