Hoje em dia, a ult do Ekko é uma habilidade relativamente equilibrada dentro do LoL: combina com o campeão, com sua história, e não torna o jogo impraticável. Só que o Riot August contou em suas redes sociais que sua ideia inicial para o R do campeão era muito quebrado.
A Ult do Ekko era pra ser MUITO quebrada
Segundo o Riot August, a ideia inicial era fazer com que o impacto do “menino que quebrou o tempo” fosse mais literal. Como funcionaria: assim que ele apertasse o R, todo o mapa voltava 8 segundos para trás. Isso contando: posicionamento no mapa, o próprio mapa (onda de minions, campos da jungle, etc), habilidades de campeões – tudo, menos campeões mortos.
A ideia era criar teamfights insanas, onde o campeão, com seu kit assassino, poderia pegar um abate cedo no flanco – por exemplo – e aí retroceder oito segundos para uma posição segura e com uma vantagem numérica (já que o campeão morto não retornaria). Só que o Riot August apurou que teriam alguns problemas.
Problemas do antiga R do Ekko
A principal dificuldade de ter uma ult dessas é o fato dela ser global. Ela poderia: impedir ganks, objetivos, enfim: de tudo o Ekko teria vantagem.
O Riot August também conta da frustração, por exemplo: imagina o Ekko ulta pra sair de um ignite e aí você – que estava indo inocente para o top, vai ter que voltar tudo de novo.
O desenvolvedor ainda contou que quando elaborou o Perguntas e Respostas dentro da própria Riot, um funcionário disso:
August, se você liberar isso, eu juro pra você que eu vou banir o Ekko em toda oportunidade possível!
Confira o vídeo completo do desenvolvedor da Riot contando melhor a história dessa ultimate super quebrada (e agradecer por ele ter voltado atrás desta bizarrice!):
@riotaugust Replying to @Denny old Ekko ult comes to mind. #leagueoflegends #leaguetiktok #gamedev ♬ original sound – August