O tempo de Trigo como jogador profissional de League of Legends chegou ao fim. O atleta comunicou sua decisão de pendurar o mouse no X (ex-Twitter), afirmando que a aposentadoria já estava em seu radar desde o 2º split de 2024, quando atuava pelo Fluxo. Segundo o atirador, as rotinas de treinamento já não eram as mesmas:
Eu já não gostava mais de jogar como antigamente, não gostava mais do dia a dia de scrims. Eu ainda amava o dia do jogo, o stage, mas só isso não é o suficiente pra ser um bom jogador e um bom companheiro de equipe. Em respeito à minha carreira e aos meus companheiros, essa era a melhor decisão.
Mesmo não competindo mais como jogador, Trigo seguirá atuando nos bastidores. O agora ex-ADC irá atuar como treinador, já iniciando sua transição para a função nesta temporada:
Eu pretendo utilizar toda a experiência que eu adquiri como jogador, e com diversos treinadores, pra ajudar outras pessoas a evoluírem nesse jogo e alcançarem os objetivos delas.
Fala, rapaziada. Depois de pensar por muito tempo se eu deveria fazer esse post, eu tomei coragem e vim anunciar pra vocês que eu não vou mais jogar LoL profissionalmente.
Eu já pensava a respeito disso desde o final do 2º split de 2024. Eu já não gostava mais de jogar como… pic.twitter.com/40L161g4FM
— Trigo (@trigo_lol) February 13, 2026
Trigo se despede do Rift com três vice-campeonatos do CBLOL
A carreira de Trigo foi marcada por altos e baixos. Após surgir no Santos Esports, junto de nomes como fNb, Erasus e NOsFerus, o jogador rodou por Operation Kino e Red Canids Academy, até chegar na Rensga, onde viveu seu primeiro grande momento na carreira.
Na equipe, fazendo dupla com Damage, o jogador alcançou a final do CBLOL 2021 2º Split após eliminar a paiN Gaming de BrTT e Luci nas semifinais. A campanha acabou com um gosto amargo, após vice para a RED Canids, porém, as boas atuações renderiam vaga para atuar pelos Tradicionais.
Ainda ao lado de Damage, Trigo viveu os melhores momentos de sua carreira na paiN Gaming. Junto de Wizer, Cariok e dyNquedo, a line-up alcançou a final nos dois splits de 2022. No entanto, o atirador viu novamente o título escorrer pelos dedos, sendo vice para a RED no 1º Split e para a LOUD no 2º, na conquista que daria início à dinastia da Verduxa no LoL brasileiro.
O jogador ainda passou por FURIA, Vivo Keyd Stars e Fluxo no Tier 1, além de breve passagem pela All Knights no LLA, antes de integrar duas grandes equipes do esporte tradicional no Tier 2: Corinthians Esports e Flamengo.
O Rubro-Negro foi sua última equipe como pro player, onde o ADC alcançou bons resultados no Circuitão e conseguiu se classificar para o Torneio de Promoção 2025, mas não conquistou a vaga para o CBLOL 2026, sendo eliminado pela Alpha7 Esports.
Trigo se despede de Summoner’s Rift com 325 partidas, 157 vitórias e 168 derrotas, conquistando 1313 abates ao longo da carreira.
Continue depois da publicidade






