Desde sua saída da KT Rolster, ao fim de 2024, Deft permanece afastado do cenário competitivo para cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. No entanto, segundo seu ex-companheiro de equipe Smeb, o atirador segue mantendo a forma no Rift e pretende retornar ao competitivo ao término de seu alistamento:
Não, este não é o meu quarto, o meu é bem na frente do Hyuk-kyu (Deft). Tem um apartamento de um cômodo ali.
É onde ele treina, tipo, tem uma sala de treino. Como o Hyuk-kyu não se aposentou, mesmo depois de dar baixa do serviço militar ele pretende continuar como pro player, então está mantendo a forma. Lá naquele lugar, inclusive, dá até para dormir, se quiser.
A fala do notório top laner foi retirada de sua livestream e publicada no Reddit:
Smeb says that Deft still has plans of returning to the LCK. Deft is currently renting a practice room to keep his form in shape, while finishing his military service
by
u/Yujin-Ha in
leagueoflegends
“Nunca achei que esse dia chegaria”, afirmou Deft antes de servir o exército
Em uma livestream realizada antes de cumprir a obrigação imposta à maioria dos homens sul-coreanos de até 28 anos, em maio do ano passado, o ADC campeão mundial declarou que nutria esperança de uma eventual unificação entre Coreia do Sul e Coreia do Norte, o que poderia pôr fim à obrigatoriedade dos dois anos de serviço militar:
O dia do alistamento finalmente chegou. Era o dia que eu mais temia desde o ensino fundamental, mas achei que nunca chegaria. Sinceramente, não pensava que aconteceria. Achava que, quando eu chegasse nessa idade, a unificação teria acontecido e eu não precisaria ir. Infelizmente, as coisas não aconteceram desse jeito…
입대 날이 오긴 하는구나 초등학교 때부터 가장 걱정하던 날이었는데 안 올 줄 알았는데 그러니까요 통일될 줄 알았는데 내가 저 나이 때 되면 통일돼서 안 가겠지 그런 일은 벌어지지 않네~? pic.twitter.com/cNHUNx6LCZ
— 수마주 (@rumor_1023) May 9, 2025
Dono de uma das trajetórias mais ricas da história do League of Legends, alternando momentos de decepção e títulos marcantes — como o MSI 2015, conquistado com a EDward Gaming, e, principalmente, a campanha histórica no Worlds 2022 com a DRX —, resta saber se Deft, de fato, seguirá construindo novos capítulos no cenário competitivo.
Continue depois da publicidade





