LoL: Após 11 anos de carreira, Maple se aposenta do competitivo

LoL: Após 11 anos de carreira, Maple se aposenta do competitivo

O mid-laner Maple foi o herói de uma região, carrasco dos brasileiros, mas acima de tudo um exemplo de longevidade. Após múltiplos títulos, o jogador se aposenta do competitivo e deixa um legado para a recente região do Pacífico, confira o anúncio da aposentadoria no X (Antigo Twitter):

Estamos incrivelmente gratos por termos testemunhado Maple, um dos principais mid laners da região, cuja performance consistente e habilidades excepcionais inspiraram inúmeros fãs. Sua jornada com o PSG Talon tem sido nada menos que notável, mostrando sua habilidade de controlar o jogo e liderar seu time com sutileza.

Obrigado, Maple, por sua dedicação e brilhantismo. Desejamos a você boa sorte em sua jornada.

Feitos do Maple

Talvez o recorde mais recente do jogador foi ter sido um dos três jogadores do último Worlds que participou do Mundial 2013, junto de Impact e Faker. Esta marca representa o quão longeva foi a sua carreira que rendeu diversos títulos para a LMS/PCS e o levou até mesmo para fora da sua região, jogando na LPL e LCS!

Foram 13 títulos somados na região do Taiwan/Pacífico e a IEM 11, porém os títulos não demonstram as campanhas internacionais que chamaram atenção do mundo com um top 5 no Worlds 2015, top 4 no MSI 2016 e 2018 e top 3 no MSI 2017. Maple é a prova de que para ser uma lenda não é necessário só títulos internacionais, por sinal, talvez seu maior feito foi um grande quase: quase o acerto da maior habilidade da história do competitivo.

Foram 851 jogos do Maple e 556 vitórias na carreira e nestes foram 3.343 abates, 1.548 mortes e 4.807 assistências e 61 campeões jogados. No último Worlds, o Mais Esports conversou de maneira exclusiva com o jogador lendário e falou sobre a relação do jogador com o Brasil, confira:

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias