O mid-laner Maple foi o herói de uma região, carrasco dos brasileiros, mas acima de tudo um exemplo de longevidade. Após múltiplos títulos, o jogador se aposenta do competitivo e deixa um legado para a recente região do Pacífico, confira o anúncio da aposentadoria no X (Antigo Twitter):
Estamos incrivelmente gratos por termos testemunhado Maple, um dos principais mid laners da região, cuja performance consistente e habilidades excepcionais inspiraram inúmeros fãs. Sua jornada com o PSG Talon tem sido nada menos que notável, mostrando sua habilidade de controlar o jogo e liderar seu time com sutileza.
Obrigado, Maple, por sua dedicação e brilhantismo. Desejamos a você boa sorte em sua jornada.
We’re incredibly grateful to have witnessed Maple, one of the region’s top mid laners, whose consistent performance and exceptional skills have inspired countless fans. His journey with PSG Talon has been nothing short of remarkable, showcasing his ability to control the game and… pic.twitter.com/EGP4RdRaRG
— LCP (@lolpacificen) November 21, 2024
Feitos do Maple
Talvez o recorde mais recente do jogador foi ter sido um dos três jogadores do último Worlds que participou do Mundial 2013, junto de Impact e Faker. Esta marca representa o quão longeva foi a sua carreira que rendeu diversos títulos para a LMS/PCS e o levou até mesmo para fora da sua região, jogando na LPL e LCS!
Foram 13 títulos somados na região do Taiwan/Pacífico e a IEM 11, porém os títulos não demonstram as campanhas internacionais que chamaram atenção do mundo com um top 5 no Worlds 2015, top 4 no MSI 2016 e 2018 e top 3 no MSI 2017. Maple é a prova de que para ser uma lenda não é necessário só títulos internacionais, por sinal, talvez seu maior feito foi um grande quase: quase o acerto da maior habilidade da história do competitivo.
Foram 851 jogos do Maple e 556 vitórias na carreira e nestes foram 3.343 abates, 1.548 mortes e 4.807 assistências e 61 campeões jogados. No último Worlds, o Mais Esports conversou de maneira exclusiva com o jogador lendário e falou sobre a relação do jogador com o Brasil, confira: