Você já escutou aquela frase “do céu ao inferno”? Foi exatamente isso que aconteceu com a Griffin nesta quarta-feira (29). A organização havia subido para a 1° divisão da LCK em 2018, e de lá pra cá foram três finais seguidas no torneio, mas neste split a situação complicou e a equipe acabou sendo rebaixada, voltando para a segunda divisão.
Após vários problemas e acusações, a Griffin acabou perdendo dois de seus jogadores, Doran e Chovy. Já era esperado que o desempenho do time na LCK deste ano não seria igual aos splits anteriores, mas ninguém imaginava que a equipe iria tão mal na competição. Na fase regular eles ficaram na última colocação, com cinco vitórias e 13 derrotas, por isso tiveram que jogar a série de promoção.
Na primeira série, a Griffin enfrentou a Seorabeol Gaming, atual campeã da segunda divisão sul-coreana, mas foi derrotada por 2-1. Então Tarzan e companhia caíram para a chave inferior e tiveram que enfrentar a Sandbox, outra equipe da LCK que estava em maus lençóis. Após outra derrota, dessa vez por 2-0, a Griffin não possui mais chances de continuar na elite.
Após o fim da série, a transmissão mostrou Tarzan chorando pelo resultado. O caçador chegou a ser considerado um dos melhores do mundo em 2019. Confira:
Tarzan breaks down into tears as Griffin is relegated back to the CK
This is the talented man that was, less than 12 months ago, touted as the best jungler in the world pic.twitter.com/PmrgoCGHXI
— Ashley Kang 애슐리강 (@AshleyKang) April 29, 2020
A Team Dynamics, equipe que ficou em 2° lugar na segunda divisão, conseguiu vencer a Seorabeol Gaming e garantiu a sua vaga na LCK no próximo split. Agora a Sandbox Gaming jogará conta a Seorabeol valendo a última vaga na elite. O jogo acontecerá nesta quinta (30) e você pode acompanhar na transmissão oficial da LCK.
Veja também: Faker venceu LCK sem chegar ao Challenger nessa temporada