LoL: Após sete anos, Jin Air Greenwings encerra suas atividades no League of Legends

League of Legends
De:Luis Santana-
November 17, 2020

A noite desta segunda-feira (16) também decretou o fim de uma das maiores organizações sul-coreanas de League of Legends. A Jin Air Greenwings declarou encerrada suas atividades na modalidade após insucesso na aplicação para as franquias da liga coreana.

“Apesar de todo o seu apoio e torcida, a Jin Air Greenwings não foi selecionada para as franquias da LCK em 2021. É muito lamentável, porém, a partir de hoje, a Jin Air Greenwings estará se despedindo dos seus jogadores e comissão técnica, e as operações da equipe serão encerradas”, revelou a organização em nota oficial postada em suas redes sociais.

“A memória de conseguir a nossa primeira vitória na LCK… A triste lembrança de termos sido rebaixados para a Challengers Korea após perder a última perdida…”, a equipe relembrou alguns momentos marcantes durante a trajetória do time na LCK e complementou dizendo que “todos foram momentos preciosos que estiveram juntos com você que amou a Jin Air Greenwings.”

Continue após a publicidade
Jin air GreenWings
Jin Air GreenWings. Foto: Divulgação/LCK

A trajetória da Jin Air

A equipe surgiu em 2013 e desde então se manteve sempre entre os times mais populares do território sul-coreano. A organização se tornou bastante conhecida por ser uma espécie de casa de formação de novos talentos que quase sempre eram exportados para grandes times da liga.

Teddy, que hoje é ADC e um dos principais nomes da T1, é um bom exemplo disso. Outro ponto a se adicionar é que uma boa parcela dos jogadores que jogaram na LCK ao longo de 2020, já foram atletas da Jin Air Greenwings, em alguma etapa da carreira.

Em 2019, se iniciou a derrocada da equipe que amargou a última colocação da LCK, sem ganhar uma única série sequer na liga. Na temporada de primavera da Challengers Korea deste ano, terminaram na sétima colocação e não disputaram nem mesmo os playoffs no segundo escalão coreano. Já na segunda metade do ano se classificaram em primeiro lugar para os playoffs e foram derrotados na final pela Awesome Spear.

Veja também: Conta de LoL da T1 no Twitter é deletada