LoL: Aram está menos divertido? Comunidade debate sobre

LoL: Aram está menos divertido? Comunidade debate sobre

O ARAM é um modo do LoL muito focado na diversão, motivo este que a Riot já citou que não pretende implementar filas ranqueadas no modo. No entanto, a comunidade vem questionando o quão divertido está o ARAM.

ARAM está menos divertido? Comunidade debate sobre

Tudo começou no Reddit, onde um membro da comunidade desabafou sobre sua atual relação com o ARAM, confira a fala:

Eu sou uma pessoa que joga LoL há um pouco mais de 11 anos. Eu sou Mestre na SoloQ e tenho um MMR no ARAM, tenho mais de 4 mil jogos no ARAM desde que o modo foi lançado e eu vi os metas mais bizarros, e eu joguei cada um deles e senti que podia me divertir (menos no meta do Turíbulo Ardente). Hoje eu sinto que no ARAM eu tenho as partidas menos divertidas possíveis no League. Os jogos snowballam fácil, é difícil das viradas se tornarem reais, e parece que a partida é decidida em qual time tem Poke ou é a primeira a dar mole, porque alguém foi burstado por um ADC ou Mago com meio item. Mais alguém se sente assim?


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Aram. (Foto: Divulgação/Riot Games)

Confira as respostas da comunidade sobre o desabafo do ARAM:

Percebi que ou você toma 100-0 e morre em 1 segundo ou é um tank invencível. ARAM sempre foi desequilibrado, mas não sei, só mais uma temporada que começa com algumas coisas extremamente fortes.

Comenta um fã e outro já intensifica este comentário:

Eu acho que é ainda mais bizarro. Antigamente, você cometia um erro e recebia algumas skillshots e ficava com um quarto da sua Vida. Agora, você erra, e já tá morto.

E os desabafos não param por aí:

E é impossível de ficar na torre já que o time rival consegue te matar antes dos 8 minutos, dependo dos campeões até antes dos 6 minutos. Os itens de dano estão fortes demais, e mesmo com as mudanças anunciadas, continuam fortes na minha opinião.

Um fã atribuiu a sensação de “snowball” aos hexportais do ARAM, confira a resposta:


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Imagem: Reprodução/Riot Games

Eu acho que o ARAM começou a parecer mais snowball com a adição dos Portais Hextech. A ideia por trás era crescer o Tempo de Morte enquanto o tempo gasto para chegar até a ação seria reduzido, então em tese não mudaria muita coisa. A ideia era boa, mas o time perdedor entra em total desvantagem quando eles perdem a primeira torre, porque agora o Hexportal está menos valioso já que o caminho é mais curto, enquanto o Tempo de Morte só aumenta.

E abaixo um usuário concorda com o comentário:

Na verdade, isso faz sentido demais e dá mais chances para o outro time evitar uma virada, já que podem ter a chance de matar mais uma vez e ter mais Ouro quando morrerem, gastando menos tempo por Torre de vantagem.

Outro membro da comunidade volta a questão principal do ARAM e do debate:

Olha, eu não sei qual é o seu MMR, mas eu sinto a mesma coisa. Os Tanks tem completa vantagem e vencem a maioria das vezes, e se um time não tem Tank, ele perde por não conseguir matar o Tank rival.

Um fã traz a solução:

Voltem com os banimentos, e também com o FF podendo ser mais cedo na partida.


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(Imagem: Reprodução/Riot Games)

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

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