Em 2021 a Riot lançou a música Burn It All Down para ser o hino do Worlds 2021, o mundial de LoL. No entanto, a canção, feita em PVRIS foi feita e escolhida após a desenvolvedora já ter uma música pronta para ser o tema do torneio, chamada de Heroes.
A informação foi revelada pelo artista criador da música, chamado Simon Rosenfeld. Após a canção não ter sido utilizada no Worlds 2021 e nem no Worlds 2022, ele resolveu liberá-la para todos os fãs escutarem. Na publicação, ele colocou em cima da animação daquele ano:
Entenda o caso
Em entrevista ao site PcGamesn, o artista revelou que naquele ano a Riot contratou os seus serviços para criar a música para o mundial, mas que ela não assumiu nenhum compromisso de usá-la no torneio, por isso “exerceu o direito de não usá-la”, conforme contou na matéria.
De acordo com Rosenfeld, a Riot viu oportunidade de fazer parcerias com artistas mais “mainstream”, como o PVRIS e, um ano depois, Lil Nas X para a música do Worlds 2022, e então optou por essa escolha. No entanto, o artista ressalta que a Riot pagou por todo o seu trabalho e da equipe que participou da criação, mesmo não tendo usado a música.
Roselfeld contou que tentou publicar a música uma vez, mas que ela foi bloqueada e retirada do Soundcloud, por infringir licenças da Riot, mesmo que a canção esteja registrada em sua própria empresa, a WLTD Entertainment.
O contrato em si não mencionava a Riot ter que usar a música de forma alguma, era tudo principalmente verbal, então lançar a música por mim mesmo é uma óbvia quebra de contrato
Roselfeld lançou a música novamente
Mesmo assim, o artista optou por lançar a música novamente em todas as plataformas possíveis, pois acha que a música é muito boa.
Sinto que este é o meu dever depois de todo o trabalho duro da minha equipe, […] Temos a sorte de estar em uma situação em que somos pagos pelo nosso trabalho, só gostaria que a indústria fosse mais honesta com seus trabalhadores
Heroes foi lançada em perfis secundários de Rosenfeld, assim caso venha a ser bloqueada novamente, não irá afetar nos seus canais principais. Até o momento, a música segue sem nenhum tipo de bloqueio.