Apelidado pela comunidade de “pick de ARAM“, a Ashe suporte veio ganhando popularidade desde o patch 12.11 de League of Legends. Atualmente, cinco patches depois, ela continua sendo mais escolhida como suporte do que como ADC nas filas ranqueadas.
De acordo com dados do LoLAnalytics, no último patch lançado até a publicação desta matéria (12.16), a campeã atingiu 60% de popularidade com a build de suporte, contra apenas 37% de popularidade da build de ADC.
A Ashe não teve nenhuma mudança significativa desde o patch 12.10, que teve a atualização do sistema de durabilidade do jogo. Além disso, ela não está na lista de campeões que receberão mudanças no patch 12.17, então pode até aparecer no Worlds 2022, o mundial de LoL.
Ela tem como pontos fortes o poke na fase de rotas, aliado ao fato de o W (Rajada) ficar com o tempo de recarga muito baixo no late game. Outro ponto a ser mencionado é a ult, que também fica com tempo de recarga baixo, por isso ela consegue iniciar ou parar lutas o tempo inteiro. Além disso, a Ashe tem boa sinergia com a maior parte dos ADCs. Entenda mais sobre a Ashe Suporte.
- Veja também: Riot revela a nova taça do mundial de LoL