LoL: Baiano concretiza doação de máscaras respiratórias para o Amapá

LoL: Baiano concretiza doação de máscaras respiratórias para o Amapá

O CBolão é um campeonato criado pelo streamer e ex-jogador Baiano e tem como objetivo entreter a comunidade, reunir grandes nomes do cenário e também ajudar instituições de caridade. Em dezembro a competição arrecadou R$ 79 mil, sendo que metade deste valor foi para os vencedores do campeonato e a outra metade foi doado para o Amapá, que na época da competição chegou a ficar 21 dias sem eletricidade.


Continue depois da publicidade

Segunda edição do CBOLÃO alcançou números altos ainda na qualificatória (Imagem: Reprodução/CBOLÃO)

Em edições passadas o streamer já enfrentou problemas para sacar o dinheiro recebido no campeonato e fazer doações, por isso dessa vez ele e sua equipe se precaveram e planejaram tudo com mais cuidado. Outro ponto que foi avaliado por eles é qual seria a instituição que receberia a ajuda, pois “quando se realiza uma arrecadação, você cria uma responsabilidade com as pessoas que contribuíram”, ressaltou.

Baiano e sua equipe procuraram algumas ONGs mais conhecidas, mas elas não atendiam a região do Amapá. Então eles entraram em contato com Pedromar Valadares, Coronel Bombeiro Militar Médico da Defesa Civil do Amapá, que ajudou a direcionar as doações. O dinheiro foi usado pára comprar 28 máscaras hospitalares, sendo 22 delas do modelo Bipap, um equipamento que custa R$ 1.500.


Continue depois da publicidade

Defesa civil do Amapá  recebendo as mascarás doadas por Baiano. Foto: Divulgação/Baiano

Quando o campeonato foi realizado, o foco era ajudar a região no problema da energia, mas como a eletricidade foi reestabelecida, as doações foram destinadas para comprar as máscaras, equipamentos que estavam em falta no estado.

“Acho que se fosse em outros tempos, nós faríamos o evento e tudo iria para melhorar o Natal das pessoas carentes. Mas, tivemos um ano complicado e a época do campeonato coincidiu com o ocorrido no Amapá. Ver as notícias que tinham pessoas dormindo na frente dos carros, para aproveitar a luz do farol e evitar os mosquitos, me sensibilizou muito. Como ainda não tínhamos definido quem iria ajudar com as doações, resolvemos ajudar eles”, comentou Baiano.

https://twitter.com/baianolol1/status/1379554508045312000?s=20

Após definir o que seria doado e para onde, Baiano ainda enfrentou um problema de falta de estoque das máscaras. Dessa forma, a alternativa foi comprar as únicas seis que estavam disponíveis no Brasil e importar o restante, cuja entrega foi feita em março. O estado do Amapá optou por dividir os equipamentos com os hospitais de Manaus, que teve grandes índices do COVID-19.

O streamer ressaltou que continuará a buscar formas de criar ações que unam a comunidade em prol de uma causa solidária. “Quem me acompanha sabe que eu sempre tento retribuir para a comunidade parte do que estou conquistando. Sei que é fruto do meu trabalho, mas penso que sempre temos que agradecer por estarmos bem e podendo crescer profissionalmente, e o CBolão é manifestação desse sentimento não apenas meu, mas de toda comunidade”, finalizou.

Você pode acompanhar as transmissões do Baiano em seu canal oficial da Twitch.


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?