Em anúncio publicado na tarde desta quarta-feira (23), a Riot Games comunicou que a Bad Boy Leeroy não irá mais produzir o Circuito Desafiante, a partir de 2020, e que a própria publisher quem irá operar o campeonato.
“Buscamos uma maior integração do Circuito Desafiante com os demais conteúdos do CBLoL e da Riot Games, dar mais destaque a estas histórias, trazer novos formatos e formas de acompanhar à transmissão, e continuar apresentando o Circuitão a cada vez mais jogadores da nossa comunidade”, explicou o rioter Cacophonie, líder de Esports da Riot no Brasil.
A Riot não comentou sobre a escolha da equipe de transmissão. A dupla de narração, Gruntar e Colosimus, se manifestou nas redes sociais, agradecendo as mensagens de carinho.
O Twitter acabou de explodir. Vi a notícia oficial agora sobre a volta do circuitão pra riot. Ainda não sei como vai ficar a questão da narração
Mas já tem muita mensagem de apoio e desde já agradeço! Esse carinho com a equipe é sensacional! Falo com vocês quando tiver novidades
— fb.gg/GRUNTARTV (@GruntarTV) October 23, 2019
O Twitter tá explodindo… Mais uma vez agradeço ao carinho e ao apoio de todos e de cada um de vocês.
Acabei de ficar sabendo do circuitão tal como vocês.
O que tiver que ser, será!— fb.gg/tvColosimus (@TVColosimus) October 23, 2019
A holding foi responsável pela produção e sede da segunda divisão competitiva do League of Legends brasileiro durante o ano de 2019, após a Riot ser responsável pelo Circuitão no ano passado, depois da saída da Promo Arena.
Apesar da mudança, a BBL ainda é responsável pela realização da Superliga, o torneio de pós temporada que caminha para sua terceira edição este ano.