LoL: Bjergsen retoma carreira de jogador na Team Liquid

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
November 24, 2021

Após um ano fora dos servidores oficiais, Bjergsen está de volta ao competitivo de League of Legends como jogador. A Team Liquid anunciou a contratação do jogador nesta quarta-feira (24).

Com 25 anos, Bjergsen retorna à midlane. O jogador revelou em outubro de 2020 a aposentadoria do competitivo e, até outubro de 2021, atuou como treinador da TSM. A organização inclusive tentou mantê-lo na equipe como jogador, mas Bjergsen recusou a proposta.

A carreira de Bjergsen está atrelada à TSM, já que o jogador dinamarquês defendia a equipe desde 2013. Além da TSM, Bjergsen ainda não atuou em outro time da América do Norte. A Team Liquid será a primeira.

Carreira de Bjergsen no competitivo de LoL

bjergsen
Bjergsen em atuação pela Team Liquid (Foto: Divulgação/Riot Games)

Bjergsen começou a jogar o competitivo de LoL ainda em 2012 e jogou na Europa pela Westem Wolfes, Copehaguen Wolfes e Ninjas in Pyjamas, ambas equipes da Europa. No fim de 2013 ele se juntou a TSM, equipe que defendeu até a sua aposentadoria, no final de 2020.

Junto ao time norte-americano foram seis títulos da LCS e cinco participações no Worlds, o mundial de League of Legends. Em seu primeiro ano como treinador, Bjergsen terminou em 3° e 4° lugar no primeiro e segundo split da LCS 2021, respectivamente. Com os resultados a equipe acabou falhando na classificação para o mundial.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!