Após um ano fora dos servidores oficiais, Bjergsen está de volta ao competitivo de League of Legends como jogador. A Team Liquid anunciou a contratação do jogador nesta quarta-feira (24).
Com 25 anos, Bjergsen retorna à midlane. O jogador revelou em outubro de 2020 a aposentadoria do competitivo e, até outubro de 2021, atuou como treinador da TSM. A organização inclusive tentou mantê-lo na equipe como jogador, mas Bjergsen recusou a proposta.
A new chapter. The legacy continued.
Welcome @Bjergsen to Team Liquid. pic.twitter.com/TsBZpiMk6o
— Team Liquid LoL (@TeamLiquidLoL) November 24, 2021
A carreira de Bjergsen está atrelada à TSM, já que o jogador dinamarquês defendia a equipe desde 2013. Além da TSM, Bjergsen ainda não atuou em outro time da América do Norte. A Team Liquid será a primeira.
Carreira de Bjergsen no competitivo de LoL
Bjergsen começou a jogar o competitivo de LoL ainda em 2012 e jogou na Europa pela Westem Wolfes, Copehaguen Wolfes e Ninjas in Pyjamas, ambas equipes da Europa. No fim de 2013 ele se juntou a TSM, equipe que defendeu até a sua aposentadoria, no final de 2020.
Junto ao time norte-americano foram seis títulos da LCS e cinco participações no Worlds, o mundial de League of Legends. Em seu primeiro ano como treinador, Bjergsen terminou em 3° e 4° lugar no primeiro e segundo split da LCS 2021, respectivamente. Com os resultados a equipe acabou falhando na classificação para o mundial.