Conforme apontavam rumores, o mid laner Bjergsen deseja voltar à carreira de jogador profissional em 2022. No entanto, para surpresa de muitos, ele recusou a proposta da TSM e irá fazer parte de outro time na próxima temporada, decisão que surpreendeu até a própria organização.
Em um vídeo, Reginald (CEO) e Parth (Manager de LoL) explicaram que assim que Bjergsen manifestou o desejo de voltar a jogar, a TSM o apoiou e o liberou para conversar com outros times.
A organização também pensou em reestruturações da line-up com e sem Bjergsen, e em outubro fez a proposta para o jogador assumir a rota do meio, com o restante da escalação sendo criada em torno dele.
Nesta quinta-feira (28) a TSM foi noticiada que Bjergsen optou por recusar a proposta, por isso jogará por outra equipe na próxima temporada. Veja abaixo o vídeo publicado:
An update from @TSMReginald and @parthenaan on our LCS roster. pic.twitter.com/1C0ji7cfGL
— TSM FTX (@TSM) October 28, 2021
Carreira de Bjergsen na TSM
Bjergsen começou a jogar o competitivo de LoL ainda em 2012 e jogou na Europa pela Westem Wolfes, Copehaguen Wolfes e Ninjas in Pyjamas, ambas equipes da Europa. No fim de 2013 ele se juntou a TSM, equipe que defendeu até a sua aposentadoria, no final de 2020.
Junto ao time norte-americano foram seis títulos da LCS e cinco participações no Worlds, o mundial de League of Legends. Em seu primeiro ano como treinador, Bjergsen terminou em 3° e 4° lugar no primeiro e segundo split da LCS 2021, respectivamente. Com os resultados a equipe acabou falhando na classificação para o mundial.
TSM em 2021
Apesar da aposentadoria em 2020, Bjergsen continuou na TSM em 2021, no cargo de treinador da equipe de LoL, além de ser um dos sócios da organização.
Apesar dos grandes investimentos, incluindo a contratação milionária do suporte Swordart, a equipe não conseguiu os resultados esperados e terminou na 3° e 4° colocação, respectivamente, não conseguindo nem sequer ir ao Worlds 2021, o mundial de LoL.
Durante o vídeo, foi ressaltado que a TSM continuará investindo na melhor line-up possível para vencer, mas dessa vez com um grande foco no longo prazo.
Veja também: Mid da TSM, PowerOfEvil está aberto à propostas de times do NA e EU