O cenário japonês de League of Legends está começando a fazer contratações de grandes nomes sul-coreanos. Nesta segunda-feira, o caçador Kang “Blank” Sun-gu, ex-SKt T1 e campeão mundial, foi anunciado na line-up da Sengoku Gaming.
NOTICE: Blank, former SKT-T1's world champion player, had joined Senogku Gaming.
This is a great plus one news, you can look forward to his success.Blank選手加入だけでなく、LoLファンの皆様を驚かせる新体制発表の記事を明日掲載致しますので、ご期待ください。https://t.co/Tj0x0YpazQ pic.twitter.com/nvOzSVBJNJ
— Sengoku Gaming (@Sengoku_Gaming) May 27, 2019
O jogador de apenas 21 anos começou sua carreira no final de 2014, pela EP Carries. em 2015 já se juntou a Star Horn Royal Club, onde disputou a Demacia Cup, LPL e LSPL (segunda divisão chinesa). O jogador começou a ter sucesso e fama ao entrar para a SKT T1 no final de 2015. Junto a equipe, venceu uma IEM, duas LCK’s, dois MSI’s e um campeonato mundial. A SKT T1 sempre teve dois caçadores, então Blank já dividiu a posição com Bengi, Peanut e Blossom.
No final de 2018 o jogador acabou deixando a equipe sul-coreana após um ano sem nenhum resultado expressivo. Ele acabou não atuando por nenhuma equipe no primeiro split deste ano, e agora será o novo reforço da Sengoku Gaming, equipe que terminou na quarta colocação da LJL 2019. Blank não é o único sul-coreano da equipe. O mid laner Song “OdduGi” Kwang-ho já está na line-up desde o fim de 2018.
Veja também: 100 Thieves cria espaço para simular sensação do palco da LCS