Mais Esports
BetBoom

LoL: Botando pra rexpeitar! Entenda porque Twitch está tendo bons números

League of Legends
BETBOOM

Que a Jinx e Zeri são as monstruosidades do patch 14.6, você já sabe, mas você sabia que existe um counter em comum pra elas? O Twitch vem ganhando uma prioridade monstruosa e está mais forte do que nunca!

Na foto, o Twitch do LoL
Foto: Reprodução/Riot Games

Números do Twitch

Segundo o site LoLalytics, contando todos os elos, o Twitch foi escolhido em mais 696 mil jogos ranqueados pelo mundo no patch 14.6, e venceu 51.74% das vezes.

Se formos puxar os embates diretos, o confronto com a Jinx aconteceu 119 mil e 879 vezes, com 50.83% de vitórias para o Ratão. Contra a Zeri, o Twitch apareceu em 32 mil jogos e venceu 52.12%. Só que, os números crescem ainda mais se subirmos a régua do elo.

Twitch no Mestre +

No elo Mestre +, os confrontos com a rainha do patch, a Jinx, aconteceram 5 mil e 981 vezes. O Twitch venceu em 54.62% das vezes. Contra Zeri, foram 3 mil e 474 match-ups, e uma porcentagem de vitória de 54.15%.

Existem dois motivos principais do Twitch ser esta ótima resposta para as campeãs: build e jogabilidade.

Na foto, o Twitch do LoL
Foto: Reprodução/Riot Games

A build do Rato vive um ótimo momento

Já citamos que os hyper carrys estão com tudo muito por conta dos itens de crítico. Apesar de ser algo que você vai buscar como terceiro ou quarto item, é um benefício direto pro Twitch também. Confira abaixo a build mais popular no Mestre + do Twitch:

Na foto, a build mais popular do Twitch no patch 14.6
Foto: Reprodução/LoLalytics

Algo importante de se pontuar: se fizermos um comparativo de 4 itens de Jinx e Twitch, teremos a mesma quantidade de ouro gasta, se liga:

Na foto, o comparativo de 4 itens de Jinx e Twitch
Foto: Reprodução/Riot Games

Se você calcular, ambos gastam com estas builds 10.100 de ouro. A diferença é que a bota tem ainda mais valor pro Twitch em um nível 6. Caso você consiga um ou dois abates cedo, você pode acelerar tanto essa build que pode fazer de 4º item um Gume do Infinito.

Por isso a jogabilidade é tão importante!

Desrexpeita na lane e joga pra cima

Algo fundamental nas match-ups contra Zeri e Jinx é conseguir pressão cedo. Esta é uma das poucas lanes que vale a pena ser super-agressivo de Twitch. Seu objetivo é ter a pressão e nível 6 primeiro. Com seu R disponível você pode dar all-in na maioria das vezes.

Caso você consiga um abate cedo, por exemplo, você já fica 300 de ouro na frente, com a runa Caçador de Tesouros é mais 50 de ouro. Se formos pensar que a diferença do seu 1º grande item é de 500 ouros, é essencial você conseguir este ouro a frente.

Só que vale avaliar: a diferença de pico de poder de uma Espada do Rei pra uma Faca de Statikk é gritante. Se você conseguir criar esta bola de neve, o jogo já acabou. Você pode sempre chegar com a invisibilidade, aplicar a lentidão da Espada do Rei + R, colocando a Jinx numa posição de bater. E bater é a única coisa que a campeã faz.

Na foto, o Twitch do LoL
Foto: Reprodução/Riot Games

O Ratão vai sobreviver ao patch 14.7

Como já pudemos ver na prévia do patch 14.7, a Faca de Statikk vai ficar mais cara: custando 200 de ouro a mais. Isto é: a receita de Jinx contra Twitch, que já é bem equiparada, vai pesar ainda mais pra louquinha de Zaun.

Então já não faltam motivos pra você treinar o seu Twitch contra as Jinx e Zeri alheias!

Na foto, o Twitch do LoL
Foto: Reprodução/Riot Games
BETBOOM
Sérgio Fiorini
publicado em 2 de abril de 2024

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports