LoL: Broxah deixa Team Liquid e fecha com a CLG

League of Legends
De:Vitor Ventura-
November 17, 2020

O caçador dinamarquês, Broxah, anunciou nesta terça-feira que não ficará na Team Liquid para a temporada 2021. Ao invés disso, ele irá para a Counter Logic Gaming, outra equipe da LCS.

“Eu dei um tempo das redes sociais depois da eliminação do Mundial 2020, para refletir e organizar os meus pensamentos. Mais do que tudo, senti que precisava de um novo começo. Depois de muitas conversas positivas com a CLG, estou confiante que este time e organização irão me providenciar exatamente isso”, declarou Broxah em comunicado.

O jungler deixou a Europa e a Fnatic no final de 2019, um ano depois de ter sido vice-campeão mundial e campeão da LEC (na época, ainda chamada de LCS EU) e chegou à Team Liquid, no NA. “Meu objetivo estava claro. Eu vim ajudar esse time a subir de nível e trabalhar pelo sucesso doméstico e internacional. No fim, o ano se tornou uma montanha russa, desde o início.”

O jungler se refere aos problemas de visto que enfrentou no início deste ano, o que o impediu de disputar quatro partidas do 1º split da LCS, sendo substituído por Shernfire, caçador da TL Academy. Pouco depois de chegar à Los Angeles e se tornar titular da Liquid, a pandemia do novo coronavírus interrompeu o campeonato, que só retornou em formato online.

Após ano conturbado, Broxah busca novo começo na CLG

“Alguns podem dizer que é um retrocesso, mas eu não acho. Pessoalmente, eu vejo como uma grande oportunidade e muito potencial. Todo esse elenco está em busca de redenção e virá muito ávido e com força de vontade. As peças estão aqui para criar algo grande, estou ansioso para assumir meu papel na equipe para dar uma declaração”, afirma Broxah

Na Team Liquid, o dinamarquês não alcançou o sucesso desejado. Na primeira etapa, a equipe ficou somente com a nona colocação, de fora dos playoffs. No 2º split o resultado foi bem mais positivo, com o 1º lugar na Fase Regular, mas a eliminação no Round 4 dos playoffs tirou o sonho do título. Contudo, o resultado foi suficiente para a equipe se classificar ao Worlds 2020 com o Seed 3 da região.

No Mundial, a Team Liquid foi avassaladora e, como esperado, se classificou para a Fase de Grupos com o primeiro lugar na Fase de Entrada. Nos Grupos, uma campanha com três vitórias e três derrotas tirou os norte-americanos do torneio.

Na Team Liquid, Broxah chegou à Fase de Grupos, mas não conseguiu chegar aos playoffs (Foto: Riot Games)

A nova equipe de Broxah, a CLG teve uma temporada para esquecer. Com as 9ª e 10ª posições nas primeira e segunda etapas, a organização não disputou nenhum mata-mata em 2020.

Comunicado de Broxah nas suas redes sociais

Confira o comunicado do jogador na íntegra:

“Ano passado, eu decidi vir para a Team Liquid e meu objetivo estava claro. Eu vim para a América do Norte para ajudar esse time a subir de nível e trabalhar pelo sucesso doméstico e internacional. No fim, o ano se tornou uma montanha russa desde o início e falhamos em nos encontrar nos primeiros meses. Apesar de termos começado a trabalhar como equipe ao longo do 2º split e ver o quebra-cabeça quase resolvido no fim do Mundial, quando mudamos o estilo de jogo e nos adaptamos ao meta, não conseguimos atingir as metas colocadas no começo da temporada.

Este ano não foi fácil por diversas razões, mas houveram muitos momentos bons. Sou grato pelo meu tempo na Team Liquid e por todas as novas amizades que fiz. Portanto, dizer adeus nunca é fácil, mas às vezes, o fazê-lo pode ser o começo de um futuro brilhante. Neste caso, acredito que seja a realidade para mim.

Eu dei um tempo das redes sociais depois da eliminação do Mundial 2020, para refletir e organizar os meus pensamentos. Mais do que tudo, senti que precisava de um novo começo. Depois de muitas conversas positivas com a CLG, estou confiante que este time e organização irão me providenciar exatamente isso.

Alguns podem dizer que é um retrocesso, mas eu não acho. Pessoalmente, eu vejo como uma grande oportunidade e muito potencial. Todo esse elenco está em busca de redenção e virá muito ávido e com força de vontade. As peças estão aqui para criar algo grande, estou ansioso para assumir meu papel na equipe para dar uma declaração.

Obrigado a todos os fãs que têm me acompanhado na minha jornada até agora. E agradeço a todos que continuarão a me apoiar no próximo ano. Farei de tudo para deixá-los orgulhosos.”

Veja também: G2 oficializa a saída de Perkz da organização

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!