×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

MSI 2024: “Cometi muitos erros individuais”, diz Faker após eliminação da T1

League of Legends

A T1 perdeu para a BLG e fo eliminada do MSI 2024, terminando na terceira colocação. Após a derrota, Faker, capitão da equipe e considerado o melhor jogador da história, assumiu parte da culpa e ressaltou que cometeu “muitos erros individuais” na série.

Confira a entrevista exclusiva de Faker para o Mais Esports logo abaixo, ou, se preferir, veja a transcrição completa.

Qual foi a maior dificuldade que vocês encontraram na série?

Particularmente eu acho que cometi muitos erros individuais e eu não fui capaz de mostrar minha melhor forma, e isso foi bem chato. Então eu acho que essa foi a parte mais difícil.

A T1 é conhecida por picks inovadores e drafts diferentes. Especialmente falando do jogo 2, vocês pegaram o público de surpresa com a escolha do Zac, Nidalee, Yasuo. Pode falar um pouco mais sobre?

Olhando para a comp deles e a maneira como estavam fazendo o draft, nós percebemos que essa poderia ser uma maneira de counterar as preferências deles, mas nossa gameplay não estava no mesmo nível, nós fomos capazes de executar o estilo de jogo que pensamos, então o resultado não foi o esperado.

Você já comentou que se importa mais com os fãs do que com novos recordes e você sabe que é exemplo no mundo inteiro, como você balanceia essa responsabilidade e expectativa junto com a pressão de por muitas vezes estar em posições desconfortáveis no draft pra trazer conforto a outras lanes?

Eu sempre dou o meu melhor para corresponder às expectativas que vem dos fãs, e o mesmo acontece com minha jornada no MSI este ano. Eu estava dando tudo de mim para corresponder às expectativas deles, eu acho que em partes consegui fazer o meu papel o melhor possível e eu estou parcialmente feliz por isso. E eu estou ciente que o resultado desse MSI não é o que nossos fãs esperavam, então eu quero fazer de tudo para que nós possamos voltar mais fortes após trabalhar todos os problemas que tivemos.

Eu quero ter certeza de que voltaremos mais fortes, com uma performance melhor. Por conta da expectativa, a barra de qualidade esperada pelos fãs é alta, e isso também se torna uma inspiração e uma motivação pra mim, para que eu performe melhor.

Vocês jogaram muitos jogos esse ano, considerando a LCK e a Fase de Entrada do MSI, e esse MSI em específico também foi mais curto que o normal. Vocês ficaram muito cansados? O que você acha desse formato?

Como jogador profissional, é bom ter a oportunidade de jogar mais jogos, e estou muito feliz de conseguir jogar tantos jogos assim no MSI deste ano. Se tivéssemos conseguido vencer hoje e ir para as finais, teríamos jogado muitas séries MD5, então eu acho outra experiência boa pra gente também, seria uma situação muito boa. Jogar muitos jogos é sempre muito bom para os jogadores e para os fãs também.

Imagem do Faker no palco do MSI 2024
(Foto: Divulgação/riot)

Em outra entrevista, você disse que sempre busca fazer a melhor escolha possível nos jogos, como o backdoor contra a G2, que foi você que deu a ideia. Ainda falando sobre o jogo 2, foi você que sugeriu o pick de Zac? Algumas pessoas acharam o estilo de draft parecido com o da G2, você concorda com isso?

Eu sempre dou o meu melhor para tentar escolher a melhor opção possível, seja na preparação ou em decisões dentro do jogo. Sobre o pick de Zac naquele jogo, nós falamos muito sobre ele e achamos que valia tentar. No jogo não tivemos o resultado ideal, mas ainda acho que valeu a pena tentar. Eu consigo entender quando as pessoas falam que esse estilo de draft parece a G2, pois eles são um time que não têm medo de usar novos picks e estratégias.

É o terceiro ano dessa mesma line-up na T1 e vocês estão sempre disputando os títulos. O MSI é conhecido por uma dominância histórica dos times chineses. O que você acha que é necessário para que vocês possam voltar a ter o resultado de 2017 no MSI?

Conseguir participar do MSI não é algo fácil, é uma experiência única e também muito difícil de vencer. Esse ano tivemos uma boa oportunidade de vencer, mas as circunstâncias não foram boas com a gente, não estávamos da melhor posição possível, nossa preparação também não foi das melhores. Vou dar o meu melhor até a próxima oportunidade aparecer pra gente, e esperar que o meu momento chegue novamente.

Grande Final do MSI 2024

O MSI 2024 volta neste domingo (19) com a BLG voltando a jogar, e dessa vez terá sua chance de revanche contra a coreana Gen.G. Esta vai ser a Grande Final do MSI 2024!

Confira a cobertura completa do MSI 2024 com calendário de jogos, resultados, tabela, escalações, times e outras informações aqui no Mais Esports!

Imagem do MSI 2024, o campeoanto internacional de LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 18 de maio de 2024 • Editado há 1 mês

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: Somente um campeão se mantém com 100% de presença
League of Legends

CBLOL 2024: Somente um campeão se mantém com 100% de presença

Novo K'sante? Só um boneco se mantém com 100% de presença no CBLOL, confira os números do campeão aqui e no mundo. Acessa!

Há 9 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 25 de junho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 25 de junho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 25 de junho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 13 horas
League of Legends
CBLOL 2024: LOUD Route lidera a liga em quatro estatísticas individuais
League of Legends

CBLOL 2024: LOUD Route lidera a liga em quatro estatísticas individuais

Você, eu e o Brasil vem tomando gap do LOUD Route. Só que a sequência e números que o ADC vem fazendo é surreal, veja mais na matéria!

Há 1 dia
League of Legends
Copa do Mundo de LoL: Confrontos foram definidos e tem data marcada
League of Legends

Copa do Mundo de LoL: Confrontos foram definidos e tem data marcada

A Copa do Mundo de LoL já tem data confirmada e os confrontos decididos. Confira quais serão os embates, acessa!

Há 1 dia
League of Legends
LCS 2024: “Os jovens preferem virar pro de VALORANT”, diz FLY Massu
League of Legends

LCS 2024: “Os jovens preferem virar pro de VALORANT”, diz FLY Massu

Massu, um dos novos talentos da LCS, contou o que, na opinião dele, impede da gente ver novos talentos no NA. Confira a fala do jogador, acessa!

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Faker faz live em plataforma chinesa e arrecada milhões de reais
League of Legends

LoL: Faker faz live em plataforma chinesa e arrecada milhões de reais

Durante uma live em uma plataforma chinesa, o Faker arrecadou milhões em vendas. Confira os valores doados durante a transmissão, acessa!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais