Após 13 anos no competitivo de League of Legends, brTT anunciou sua aposentadoria definitiva da carreira de jogador profissional. O atleta, que é um dos mais vitoriosos da história do CBLOL e considerado o maior nome do cenário, publicou um vídeo em suas redes sociais falando da decisão:
O fim de um capítulo lindo da minha história, vamos para a próximo.
Obrigado por todos esses anos ❤️ pic.twitter.com/lSnRWKD8Mj
— Felipe Gonçalves (@brttOficial) January 16, 2025
brTT explicou que, atualmente, qualquer jogo de esports traz um estresse muito grande no dia a dia dos jogadores, e ele percebeu que está em um momento em que busca justamente o contrário.
Chegou o momento de falar que deu. Aproveitamos bastante, tivemos nossos momentos de glória, aprendemos bastante, ensinamos muita coisa, passamos aprendizado aí para muita gente. É foda encerrar assim um ciclo, está sendo foda, mas tem muita coisa aí pela frente, tenho vários projetos em mente. Um dos principais motivos é que o LoL e qualquer outro esport de alto rendimento te leva a um estresse muito grande, e não estou mais disposto a isso, estou em um momento de querer paz, calmaria, de querer fazer coisas que me deixam bem, e o competitivo estava me estressando demais, em um nível de afetar até as pessoas que estão ao meu redor, afetar quem eu sou e tal, então só de passar mais tempo com meu cachorro, com minha mulher, viajar, aproveitar mais a vida…
Emocionado, o ex-jogador agradeceu a todos os seus fãs que o acompanharam por todo esse tempo, torceram por ele em sua volta ao competitivo, e ressaltou que continuará no cenário criando conteúdo, seja com lives, costreams e também falou sobre outros projetos fora dos esports.
brTT no cenário de League of Legends
brTT começou no cenário de League of Legends em 2012, no começo de tudo. De lá para cá, o jogador passou por alguns dos maiores times do Brasil, como paiN Gaming (três vezes), Keyd, RED Canids e Flamengo Esports. Ao todo, brTT conquistou seis títulos do CBLOL, sendo um dos que mais venceu a competição.
No fim de 2021, o jogador anunciou uma pausa em sua carreira, quando ainda estava na paiN Gaming. Ele permaneceu na organização até o começo de 2023, quando saiu para se tornar o embaixador de League of Legends do Fluxo.
A volta de brTT ao competitivo
No começo de 2024, brTT deixou o Fluxo, e pouco a pouco foram surgindo os rumores de sua volta ao competitivo. O ADC foi a nova contratação da LOS para jogar o segundo split do CBLOL 2024.
A volta não foi como o esperado e a LOS teve um dos seus piores desempenhos na história do CBLOL, terminando na última colocação com apenas duas vitórias.
Com a mudança do CBLOL para a LTA Sul, a LOS ficou de fora dos times escolhidos para compor o elenco do novo torneio. Em diversos momentos, brTT citou que não jogaria o Tier 2, que é a competição que a LOS jogará para tentar a vaga de convidada na LTA Sul 2026.
Mesmo aberto a propostas, brTT não conseguiu um time para a LTA Sul 2025, e agora está se aposentando de vez da carreira de jogador profissional.