×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: brTT e Shrimp comentam nova postura do Flamengo no CBLoL

League of Legends

Talvez como esperado, o Flamengo e-Sports terminou a primeira rodada do 2º Split do CBLoL vencendo as duas partidas que disputou (paiN e INTZ), dividindo a liderança com KaBuM e Uppercut.

Em coletiva de imprensa realizada no domingo (2), Felipe “brTT” Gonçalves e Lee “Shrimp” Byeong-hoon comentaram sobre os aprendizados do Flamengo para a segunda etapa, além da postura de mais perdoar os erros para entendê-los melhor.

Shrimp, como você vê essa estreia do Fla e você já está preocupado com um possível playoff?

Shrimp: Depois da final do último split, eu acredito que tive um bom tempo para refletir e pensar sobre, tanto eu pessoa, como eu jogador. E acho que evolui bastante nisso. Agora eu tento olhar tudo de uma forma positiva, então, eu tenho treinado para pensar dessa forma . E ultimamente eu tenho lido um livro muito feliz, então estou pensando: “Será que teremos um happy ending dessa vez?

No split passado, vocês tiveram um mindset todo voltado para o MSI. Em cada vitória, cada coletiva era tudo pensando nisso. Mas vocês não conquistaram o título. Desta vez, o foco também está todo no Mundial?

brTT: No último split, em nenhum momento deixamos de pensar no CBLoL, em nenhum momento falamos que já estava ganho. Simplesmente a nossa meta era chegar no MSI e fazer bonito lá, e isso estava ajudando muito nos nossos treinos e na nossa preparação. Claro que isso não vai mudar, não quero só ganhar mais um CBLoL e passar vergonha lá fora. O pensamento vai ser sempre visado lá na frente, no Mundial, e isso faz nossa preparação ser melhor.

Mais Esports: Estamos acostumados a ver o Flamengo dominar as partidas, e hoje fomos surpreendidos pela INTZ abrindo um 8×0 contra vocês. Por que isso aconteceu? O estilo de jogo deles surpreendeu?

brTT: Não surpreendeu. Claro que o meta mudou muito, todos sabem que o Flamengo costumava pegar muita pressão na Bot Lane e snowballar muito o jogo ao redor do Bot, mas os jogos estão sendo jogados mais ao redor do Top e Mid, então talvez seja um pouco reflexo disso.

Nós da Bot Lane estamos pegando campeões muito mais pro mid game, quando fazemos 1-3-1, no caso, champs muito mais safes , com wave clear, campeões que não snowballam a partida. Então, os 8×0 deles e o nosso jogo mais lento é por conta da mudança do meta mesmo.

Qual a avaliação de vocês sobre essa estreia do Flamengo e quais as primeiras impressões?

Shrimp: Está tudo bem, não está?

brTT: Está tudo muito bem, o clima no Office está muito bom, estão todos focados em consertar os problemas que tivemos no último split e estamos focando também em nos unir mais fora de jogo, acredito que não estávamos tão unidos assim, talvez seja uma coisa que influenciou na nossa derrota na final.

Então, acho que os jogadores poderem se ajudar numa série Md5, tendo essa amizade fora de jogo, influencia bastante, estamos trabalhando muito nisso.

brTT, como é jogar contra um jogador que está sempre fora de posição? Esse jogo teve gosto de revanche?

brTT: Gosto de revanche não teve não. Até respondi isso numa entrevista para a Riot. Quem sabe se enfrentarmos eles na final de novo, aí poderia dizer que é revanche. Até porque, essa foi uma partida Md1, e por mais que valha ponto, é só esse ponto e nada mais, então a gente poder eliminá-los do campeonato, como eles fizeram com a gente, seria uma revanche legal.

E nesse jogo quem ficou fora de posição fui eu, não tenho muito o que falar.

brTT, você é um ídolo. As pessoas gostam muito do seu estilo de jogar. Ontem você lançou uma música. Isso pode ter sido uma coisa que tirou um pouco do seu foco no último split, na final, ou isso aconteceu depois?

Com certeza não, até porque quando começou, até no primeiro split mesmo, acho que eu só pegava para cantar antes de dormir. Não diria que foi uma coisa que tirou o meu foco em nenhum momento. Mesmo agora quando eu lancei, é algo que fiz por hobbie, eu me divirto fazendo, em nenhum momento estou focado nisso.

Quando eu to num momento de não fazer nada, eu escrevo alguma coisa, canto, é isso.

O que vocês podem fazer de diferente nesse split, que vocês deixaram de fazer no último, para serem campeões?

Shrimp: Vencer a Final.

Muito em relação ao feeback. Nesse split eu sinto que não tenho problema nenhum de falar o que eu penso que meus companheiros precisam melhorar e precisamos acertar, e isso tende a dar um resultado melhor aos nosso treinos, e vamos mostrar algo melhor. Pensando dessa forma, eu tenho um sentimento muito bom que esse split vai ser muito bom, e será que a vitória vem através disso?

brTT: Eu concordo muito com o que ele falou. Por isso também que, como eu falei, estamos trabalhando mais a amizade fora de jogo, de se enturmar muito mais, porque queremos ter essa liberdade de falar durante o treino. No split passado, muitos erros aconteciam e ficávamos com medo de falar com o outro, com medo da resposta, e acho que foi um problema muito grande para não melhorar. Eu diria que esse é o fator principal que precisamos trabalhar.

Já melhoramos bastante, para chegar na final, numa Md5, onde temos que realmente falar os erros que estão acontecendo na série para melhorar para a próxima partida.

Mais Esports: O Flamengo não costuma sofrer para vencer, ao menos foi isso que vimos no 1º Split, e hoje vocês sofreram para ganhar da INTZ. No sentido de ter tempo para corrigir, é bom errar, sofrer nas partidas agora no começo do split?

brTT: Se tem um momento para errar, é agora. Acho que não sei se seria uma boa ideia nós termos 21 partidas sem perder, ganhando tudo muito fácil, para chegar na final, o adversário se preparar melhor que nós e a gente perde, que foi o que aconteceu no split passado. Termos esses erros, tanto de draft como de gameplay, vai ajudar muito o time e vamos trabalhar muito nisso.

Shrimp: No último split, eu tinha muito medo de errar. Tanto durante os treinos, quanto no palco, eu pensava: só não preciso cometer erros. Mas agora eu estou com uma mentalidade que é bom cometer erros, pois a partir deles, eu consigo aprender e não estou mais com medo e arrependimento de errar. Eu penso: Já que temos cometido tantos erros nos treinos, será que dessa forma, não conseguimos melhores resultados?

O Flamengo vem claramente mais maduro para o 2º Split do CBLoL, o terceiro de sua história. O campeonato segue na semana que vem, quando a equipe Rubro-negra enfrenta a CNB e a Redemption (8 e 9).

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 03 de junho de 2019 • Editado há quase 5 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 29 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 29 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 29 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 6 horas
League of Legends
LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker
League of Legends

LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker

Neste texto, você confere todos os itens que vem em cada um dos Pacotes de Lenda do Faker, além do Passe de Evento Hall of Legends.

Há 18 horas
League of Legends
LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais
League of Legends

LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais

A Riot lançou as novas skins do Faker para o Hall of Legends, e os fãs do jogador ficaram malucos pelo alto preço que está sendo cobrado pelos cosméticos.

Há 20 horas
League of Legends
Novas skins do Faker – Hall of Legends: preço, campeões e data de lançamento
League of Legends

Novas skins do Faker – Hall of Legends: preço, campeões e data de lançamento

Veja quais campeões receberão as Novas skins do Faker - Hall of Legends no LoL, bem como a data de lançamento e preço de cada uma delas.

Há 22 horas
League of Legends
LCK 2024: Faker tem recorde positivo contra todos os mid’s atuais
League of Legends

LCK 2024: Faker tem recorde positivo contra todos os mid’s atuais

Faker e domínio dos mid's da LCK é uma pauta que parece antiga, mas ela está se renovando. Apesar de ter um novo desafiante... acessa!

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2024: “Foi uma decepção interna”, diz FURIA Maestro sobre o primeiro split
League of Legends

CBLOL 2024: “Foi uma decepção interna”, diz FURIA Maestro sobre o primeiro split

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Maestro contou um pouco mais sobre o seu primeiro split de 2024 na FURIA. Acessa!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais