LoL: brTT tem site de sua marca invadido durante live

LoL: brTT tem site de sua marca invadido durante live

Nesta segunda-feira (24), o site oficial da Rexpeita — marca criada por brTT — foi alvo de um ataque hacker. A invasão fez referência a uma polêmica da época em que o streamer ainda era jogador profissional de League of Legends e aconteceu enquanto ele estava ao vivo em live.

Veja o momento em que brTT percebe que o site da sua marca foi hackeado:

Após testemunhar o ataque, o mesmo fechou sua transmissão ao vivo e criticou a ação nas redes sociais, confira:

O caso envolvendo 4Lan voltou à tona após a ida do brTT no Flow Podcast, onde ele comentou sobre o “meme” que fazem com ele até hoje:

[…] A galera pedindo câmera, estão achando que minha casa é Big Brother Brasil, que tem câmera em tudo que é canto. Eu falei na época pro cidadão (4lan) ir na minha casa, no dia seguinte eu falei: “cara, quer vir aqui ver se tem câmera e tal?” E é isso, se tiver que ver câmera, é a justiça que tem que ver câmera, eles iam pedir.

Por que não pediram? Como que as pessoas não conseguem ter consciência disso? Pra mim, é muito louco. Quem resolve é a justiça, porra. Aí virou um meme, libera as câmeras.

Entenda o caso 4Lan

O caso 4LaN aconteceu em outubro de 2019 e se tornou um dos episódios mais sérios do cenário competitivo de League of Legends no Brasil. O ex-jogador Alanderson “4LaN” Meireles, campeão do CBLOL 2017 pela TEam oNe, foi acusado de assédio sexual por duas mulheres durante uma festa na casa de brTT, em São Paulo.

A festa, organizada por Caju, na época namorada de brTT, aconteceu logo após a Brasil Game Show (BGS) e contou com a presença de diversos nomes do cenário. Segundo relatos de Caju, o próprio brTT expulsou 4LaN do local após ouvir as acusações:

Minhas duas melhores amigas vieram me falar que ele tinha passado a mão nelas. Elas estavam sóbrias e muito magoadas com a situação

Uma das vítimas, Giovana Tezoni — namorada do streamer Rakin — decidiu se pronunciar nas redes sociais, publicando um vídeo com detalhes do ocorrido:

Do nada, sinto alguém pegar na minha bunda e apertar. No mesmo momento, olhei pra minha amiga que estava com a mesma cara de assustada. Viramos para o lado e vimos quem foi. […] Fizemos o boletim de ocorrência e vamos até o fim

Após o caso ganhar repercussão, 4LaN foi desligado da Team oNe. Em nota, a organização disse que não era a primeira vez que o jogador se envolvia em polêmicas e defendeu que o caso fosse levado às autoridades.


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/Riot Games)

Poucos dias depois, uma das vítimas registrou oficialmente um boletim de ocorrência, acompanhada de brTT, Rakin e Caju. À imprensa, a defesa de 4LaN alegou que não havia provas e que o jogador se encontrava em estado emocional abalado. O próprio 4LaN publicou um vídeo chorando e negando as acusações:

Minha vida está acabando. Estão me ameaçando de morte, ameaçando minha família. […] Não tem prova, não tem B.O., tem nada!

Com o andamento do processo na justiça, o ex-jogador foi oficialmente condenado por importunação sexual em fevereiro de 2022. A defesa recorreu, mas em junho do mesmo ano, ele foi condenado em segunda instância. A sentença determinou 1 ano de prisão em regime aberto, substituído por prestação de serviços à comunidade.

Segundo o juiz responsável, o depoimento da vítima foi considerado coerente e foi corroborado por testemunhas presentes na festa, incluindo uma amiga que presenciou a cena:

Diante de todos os elementos obtidos no curso da instrução, verifica-se que a prova produzida sob o crivo do contraditório é segura no sentido de determinar a responsabilidade criminal do Apelante [4Lan], devendo ser mantida a r. sentença por seus próprios e jurídicos fundamentos

Site da Rexpeita segue fora do ar

No momento da publicação desta matéria, o site da Rexpeita segue fora do ar. 4Lan, cuja imagem foi usada no ataque hacker, ainda não se pronunciou sobre o caso.


Continue depois da publicidade

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias