LoL: brTT: “O time levou com muito mais seriedade esse split”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
August 29, 2019

O Flamengo disputará sua terceira final consecutiva de CBLoL. A equipe conquistou a vaga após vencer a Uppercut no último sábado (24) por 3×0, pelas semifinais do torneio.

Após a partida e coletiva de imprensa, o Mais Esports conversou com Felipe “brTT” Gonçalves sobre o sucesso rubro-negro em chegar em todas a finais dos campeonatos que disputou (três CBLoL e um Circuito Desafiante), jogar no Rio de Janeiro, sua cidade natal, e a avaliação de jogar em uma arena que, certamente, terá maior torcida flamenguista.

O Flamengo, inclusive, ficará concentrado numa mansão gamer no Rio, em preparação para a final.

Continue após a publicidade

É a terceira final seguida do Flamengo. Por que a equipe tem tanto sucesso, chegando em tantas decisões assim?

Nosso time é muito bom. Não tem muito o que falar… Temos excelente jogadores, individualmente, etc… Em Fase Regular, se formos fazer no básico conseguimos chegar na semifinal tranquilamente, e aí é só fazer aquele trabalho mais pesado, mais focado e chegar na final. Mas acho que é muita questão dos jogadores que temos, que faz com que a gente chegue bastante nas finais.

Muito tem se falado do Flamengo jogar no Rio. Tem algum ponto que, ter uma torcida esmagadora a favor, pode ser negativo?

Sempre tem né? Mas isso vai de jogador para jogador, questão de como ele vai absorver essa pressão, absorver a torcida, aquela vibração toda, essa pressão… Mas, com certeza tem muito mais a somar do que prejudicar, então se conseguirmos trabalhar muito bem a questão do psicológico, nos preparar mentalmente para o jogo, acho que vai somar bastante jogar no Rio pelo Flamengo.

Já que a final vai ser na sua cidade natal, você espera encontrar com sua família alguns dias antes da partida? Pode ser importante esse contato?

Com certeza, vou dar aquela passada para dar um oi, matar saudade. É sempre bom, faz lembrar das raízes, de onde viemos, então com certeza vou passar para dar um abraço, conversar um pouco e ir mais motivado para a final.

Você espera também que eles estejam na Arena?

Ah sim, minha mãe com certeza estará lá, só isso que eu espero. Mas se der para ir mais alguém, acho que quanto mais família perto, melhor, mandando boas energias, mas com certeza minha mãe estará lá.

brTT vai para sua sétima final de CBLoL na carreira Foto: Riot Games

Contando o CD, esta é a 4ª final seguida de vocês, mas sabemos que o Flamengo tem esse histórico infeliz de ter perdido todas as finais disputadas. O que a equipe tem de diferente para, desta vez, vencer?

Acho que o principal é completamente dentro de jogo mesmo, jogabilidade. Acho que o time levou esse split com mais seriedade. Como estávamos trabalhando, em questão de comissão técnica, como eles estavam trabalhando, eu diria que estávamos pecando muito nisso nos últimos splits, e neste conseguimos arrumar, mexer, e eles estão trabalhando muito bem, estão fazendo com que o time evolua muito, muito mais do que estava evoluindo antes. Por isso acho que temos mais chances nessa final.

Tem chance de rolar algum Draven ou Twitch?

Draven a gente sempre sabe que tem chance, né cara? Se precisar rodar o machado estou sempre disponível para isso, mas vamos ver no dia da final.

Claro que você ainda precisa disputar a final. Mas como está sua expectativa de voltar para o Mundial? Coincidentemente é na Europa de novo, mesmo lugar que você disputou em 2015 com a paiN.

É muito difícil ficar pensando no Mundial. Ainda mais depois de perder três finais, eu pensar em como vai ser o Mundial é algo surreal. Diria que nem passa na minha cabeça, acho que o foco tem que ser total na final e, se vencermos, aí comemoramos e começa a sonhar com o que pode acontecer lá.

A Grande Final do CBLoL volta ao Rio de Janeiro após cinco anos circulando pelo país, e, pela primeira vez na história do LoL brasileiro, as mesmas equipes irão repetir o confronto do 1º split, na segunda etapa.

Vale lembrar que brTT, junto com Tockers, é o jogador mais vitorioso com quatro títulos na carreira. O Atirador, inclusive, está indo para nada menos que sua sétima final de CBLoL (Flamengo 3x, paiN 2x, RED, 1x e Keyd 1x).

Marcada para as 13h, na Arena Jeunesse, Flamengo e INTZ prometem fazer uma das melhores finais já vistas no Brasil.