LoL: Bvoy e ShaQuinn entram para o Top5 da SoloQ BR – 10/08

League of Legends
De:Vitor Ventura-
August 10, 2020

Nesta segunda-feira (10), o Mais Esports traz mais uma atualização semanal dos cinco melhores jogadores das Filas Ranqueadas do Brasil. Desta vez temos duas novidades: o atirador do Flamengo, o sul-coreano Bvoy, e o Mono Quinn do Challenger, ShaQuinn.

Confira a lista completa:

Bvoy - Flamengo
Bvoy é uma das novidades do Top5 da SoloQ (Foto: (LoL Esports); Montagem: (Victor Macedo)
  1. Cariok (paiN) – 1.624 pdl
  2. fNb (PRG) – 1.316 pdl
  3. Aryze (Santos) – 1.299 pdl
  4. ShaQuinn (Mono Quinn) – 1.263 pdl
  5. Bvoy (Flamengo) – 1.257 pdl

Começando pelo AD Carry rubro-negro, Bvoy chegou ao Top5 após bons resultados nos últimos três dias, onde venceu cerca de dez jogos dos últimos 15 disputados. Apesar de sua função principal ser na Bot Lane, ele tem caído por vezes como top laner, mid e até na Selva.

Seus principais picks na SoloQ são Kalista, Kai’Sa, Aphelios, Ezreal, Draven, Caitlyn e Cassiopeia. Com a serpente, inclusive, Bvoy possui 16 partidas no servidor brasileiro e 56% de aproveitamento. Focando nos atiradores, Caitlyn é a melhor escolha do jogador, com 82% de win-rate. Ele varia bastante os picks, portanto nem com a Kalista, a mais escolhida, ele possui uma quantidade de partidas tão expressivas: somente 40 dentre as 331 partidas desde que chegou ao Brasil. No geral, Bvoy venceu 215 partidas, gerando um aproveitamento de 65%.

Mais um mono champion apareceu no Top5 do servidor. Um mono Rammus e um mono Karthus já deram as caras, mas agora é a vez do Mono Quinn, ShaQuinn, parecer entre os melhores. Como o próprio nick já diz, dos 350 jogos disputados, 255 foram com as Asas de Demacia. Quando a campeã não está disponível, ele também joga de Aurelion, Swain, Shaco, Sona, e Ezreal. O Urgot também aparece como os mais escolhidos, mas foram somente em duas partidas em 2020. Com a Quinn, ele possui 65% de aproveitamento, aproximadamente 165 vitórias.

ShaQuinn chegou ao Top5 com uma ótima sequencia nos últimos dias, vencendo 15 das últimas 20 partidas registradas. No geral, o jogador possui um aproveitamento de 63% nesta temporada, e mais da metade dos tentos foram com a campeã marca registrada.

Apesar do ótimo aproveitamento e dos números, não é somente pela Quinn que ShaQuinn é conhecido. O jogador é famoso por não somente ser do elo Desafiante (e também estar no Top5), mas por conseguir isso jogando em um setup bastante simples, onde o LoL roda com 20 FPS, de acordo com o mesmo.

O Top5 da SoloQ brasileira é noticiado semanalmente, todas as segundas-feiras, aqui no Mais Esports.

Veja também: Stattrak: Wos lidera top 10 na última semana da fase regular do CBLoL