O ex-jogador profissional Bwipo, agora criador de conteúdo da Team Liquid, criticou jogadores profissionais de League of Legends por serem tóxicos em partidas ranqueadas contra jogadores casuais.
Bwipo chama jogadores profissionais tóxicos de “imaturos e ingratos”
Em sua declaração, ele chama de “imaturos” os profissionais que são tóxicos nas filas ranqueadas. De acordo com Bwipo, jogadores casuais estão ali apenas para se divertir, e é um “privilégio” que, mesmo assim, muitos ainda são de alto nível na soloQ.
O profissional também destacou que, sem os jogadores casuais, não haveria mercado para os jogadores profissionais serem pagos para jogar no mais alto nível. A declaração de Bwipo ganhou destaque na comunidade, chegando ao topo do Reddit.
É um privilégio muito fod* ter pessoas que são piores do que você neste jogo, que ainda estão realmente interessadas em jogar em alto nível, certo? Podemos concordar com isso como um conceito. Então, quando você se dá ao trabalho de discutir com pessoas comuns que jogam este jogo por diversão e as critica por serem ruins neste videogame, sendo um jogador profissional, acho que você é uma criança. Acho que você é imaturo pra caramba e é muito ingrato
Diversos jogadores profissionais ao redor do mundo já tomaram punições por serem tóxicos na soloQ. No Brasil, nomes famosos como Tockers e Ranger já receberam punições da Riot por não terem o comportamento esperado de um profissional na soloQ.