Fora do usual, as equipes norte-americanas Team Liquid e Cloud9 não passarão por um período de bootcamp na Coreia do Sul antes do início do Mundial. Em 2019, as equipes irão para a Europa, região em que a competição será disputada.
Essa é a primeira vez que as equipes do ocidente não viajarão para a Coreia na preparação para o Mundial. Esse fato evita um desgaste dos jogadores e comissão técnica, como revelou o treinador da Cloud9 Bok “Reapered” Han-gyu.
“Creio eu que todos os times do ocidente não farão bootcamp na Europa, já que o Mundial será lá. Isso faz com que nós não precisemos pegar dois, senão três, longo vôos para ir à Coreia antes da Europa”, disse em coletiva transcrita pelo site Inven Global.
Reapered confirmou ter contactado diversas equipes da LEC, liga europeia, e que elas declararam que irão continuar na Europa. Já os times da Ásia provavelmente não irão fazer bootcamp em outra região, revelou o treinador.
No último domingo (26), Team Liquid e Cloud9 se enfrentaram pela final da LCS. Em série emocionante, disputada em cinco jogos, a TL saiu com o título, alcançando o tetracampeonato da equipe.
O Mundial será disputado, inicialmente, em Berlim, nos estúdios da LEC. Depois, passará pelo Verti Music Hall, também em Berlim. A competição viajará para Madrid, Espanha, nos playoffs. Já a final será disputada em Paris, França. Tudo isso entre os dias 2 de outubro e 10 de novembro.
Além da C9 e TL, outras cinco equipes já garantiram a vaga no torneio internacional, como a G2 e-Sports, pela LEC. Confira quais times já estão confirmadas no Mundial 2019.