×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Campeão da LPL, Mystic é acusado de assédio e abuso sexual

League of Legends

O cenário sul-coreano ficou em choque no último dia com as declarações da ex-namorada do ADC Mystic, um dos jogadores mais famosos da região. Ele chegou a ser campeão da LPL com a Team We em 2017 e naquele ano jogou o MSI aqui no Brasil.

Em publicação, a streamer Yoo Hye-di, ex-namorada do atleta, o acusou de assédio, abuso sexual, abuso psicológico e também falou sobre sua gravidez e aborto posterior. Toda a tradução das publicações em coreano foi feita pela jornalista Ashley Kang.

⚠️ Alerta de Gatilho ⚠️

Este conteúdo aborda temas sensíveis e potencialmente perturbadores, incluindo:

  • Acusações de assédio
  • Abuso sexual
  • Abuso psicológico
  • Gravidez e aborto posterior

Se você acredita que esses temas podem ser gatilhos emocionais para você, recomendamos que prossiga com cautela ou evite ler este conteúdo.

Declaração de Yoo Hye-di

Yoo e Mystic tiveram um relacionamento de dezembro de 2021 a julho de 2023. Ela diz que a série de eventos começou em abril de 2022.

Um dia, ele ejaculou em mim sem me dizer nada. Fiquei preocupada e perguntei seriamente: “E se eu engravidar?”. Mystic franziu a testa e se irritou comigo, dizendo: “Isso não pode ser possível. Isso não acontece depois de apenas uma [relação sexual]. Por que você está falando sobre algo que ainda nem aconteceu? Pare de falar”.

Por volta de maio de 2022, Yoo confirmou que estava grávida por meio de ultrassom. De acordo com ela, depois disso Mystic desviou de todas as conversas envolvendo a gravidez, e, pessoalmente, inclinou-se para o aborto.

Na nota, ela detalhou vários incidentes em que aparentemente se sentiu maltratada e não respeitada pelo ex-jogador durante a sua gestação.

Ele brincava dizendo: Vai ser um inferno quando o bebê nascer, eu só quero fugir e evitava a todo custo conversar sobre nossos planos. Mystic sempre agia como se tivesse esquecido que eu estava grávida.

Eu havia dito a Mystic: “Você precisa ter cuidado ao fazer sexo nos estágios iniciais da gravidez. Isso pode colocar o bebê em risco”. Mas, na verdade, Mystic ficou mais insistente em transar.

Ele tentou forçar uma relação sexual enquanto eu estava dormindo. Acordei em estado de choque, fiquei com raiva e chorei, mas ele continuou sua ação até o fim. Acredito que Mystic tentou ter relações sexuais enquanto eu estava dormindo pelo menos sete vezes.

Eu chorava e perguntava a ele: “E se o bebê der errado?”. Uma vez, ele disse: “Podemos fazer um novo bebê”. Mystic tinha o hábito de dizer coisas negativas, como: “Eu me arrependo de ter tido um filho; se voltasse no tempo, nunca teria tido um filho; ter esse filho é uma grande mancha em minha vida; não gosto do meu filho; quero fugir; quero morrer”.

De acordo com Yoo, essas situações e a demora em uma conversa sobre a gravidez continuaram até a 11ª semana da gravidez, quando ela mostrou a foto do ultrassom para o ex-jogador.

Mostrei a foto do ultrassom a Mystic e pedi seriamente que ele falasse sua opinião sobre o assunto, de forma transparente. Foi só então que ele sugeriu um aborto.

Aparentemente, Yoo queria manter o filho, mas decidiu abortar pelas vontades de Mystic. Ainda segundo ela, o ex-jogador seguiu com as mesmas atitudes e não a ajudou a procurar hospitais, focando apenas em fazer streams e jogar.

Frustrada, pedi a Mystic que tirasse três dias de folga e procurássemos hospitais juntos. […] Ele respondeu: “Tudo bem, aparentemente você pode fazer o aborto até a semana 24”. Fiquei com raiva. Até mesmo um bebê em gestação sentiria dor se tivesse crescido, e ele estava dizendo isso de forma tão descuidada.

Segundo Yoo, o aborto precisou ser adiado e ela o fez na 22ª semana da gestação.

Quando o bebê foi cremado, eu mostrei o certificado e ele nem sequer fingiu estar triste. Mesmo poucos dias após o aborto, ele mentiu e saiu para beber.

Depois de menos de duas semanas de recuperação, ele disse que não aguentava mais e tentou fazer sexo, o que provocou sangramento e inflamação.

Meses depois…

No início de 2023, um stalker invadiu a casa de Yoo e a agrediu física e sexualmente, um evento documentado em várias reportagens na mídia sul-coreana.

Liguei para a polícia e fiz uma declaração/exame no hospital designado. Liguei para Mystic, mas ele não me ouviu direito e me perguntou com raiva: “por que você não fez nada quando algo assim aconteceu? Eu lhe disse para ficar no hospital. Eu disse que ligaria mais tarde para pedir o exame”, mas ele nem sequer disse que viria, muito menos demonstrou preocupação.

Dois ou três dias depois disso, Mystic foi à minha casa. Meu corpo ainda tinha dezenas de cortes e hematomas, e eu estava em estado de choque mental. Mas Mystic queria ter relações sexuais […]. Perguntei a ele se era a coisa certa a fazer. Ele sorriu e disse: Sim, mas eu não consigo parar de querer isso.

Ainda de acordo com Yoo, Mystic também a traiu durante o relacionamento, pouco tempo depois dela ter abortado o filho dos dois.

O posicionamento de Mystic

Pouco tempo depois da publicação de Yoo, Mystic se pronunciou em suas redes sociais e respondeu às questões apresentadas pela garota.

Tenho uma personalidade em que resolvo as coisas depois que elas aconteceram; eu disse: “isso realmente poderia acontecer, mas não vamos nos preocupar com coisas que ainda não aconteceram”.

Não foi uma questão fácil, eu disse a ela que não tinha certeza do que queria, e perguntava a opinião dela, mas ela não dizia mais nada, só ficava brava, dizendo que eu não tinha responsabilidade suficiente e não compartilhava minhas próprias opiniões.

Todo mundo ficou menos afortunado quando meu filho*  nasceu. Ele também está passando por um momento difícil e eu me sinto mal por ele. Uma vez eu disse que nunca teria um filho ou me casaria se pudesse voltar no tempo, mas isso não significa que odeio meu filho.

*Para contextualizar, antes de se relacionar com Yoo Hye-di, Mystic foi casado com outra mulher, com quem teve um filho, o qual fala sobre na mensagem acima. 

Não me lembro se eu disse “Podemos simplesmente fazer um novo”, mas se eu disse isso honestamente, sou um retardado. Não sei bem, mas acho que tivemos uma relação sexual uma vez e ela estava chorando, e eu pedi desculpas.

Eu não fiz isso. Fiz várias ligações e informei a ela a lista de hospitais em que ela poderia fazer a cirurgia. Ela disse que não queria fazer a cirurgia nesses hospitais e a coisa atrasou.

Quem é Mystic?

Mystic é um dos jogadores mais antigos do cenário sul-coreano de League of Legends. Ele começou em 2013, na Jin Air Greenwings, mas seu sucesso mesmo aconteceu na LPL, quando defendeu a Team WE.

Em 2017, o ADC venceu o 1º Split da competição e jogou o MSI no Brasil, além do Worlds daquele mesmo ano. Nas duas ocasiões, terminou em terceiro lugar. Pouco tempo depois, voltou para a Coreia, mas não conseguiu resultados expressivos.

Mystic
Mystic após vencer a LPL 2217 (Foto: WE Weibo oficial)

Mystic tem contrato com a Gen.G encerrado após denúncias

Depois de 2020, se aposentou do cenário competitivo e focou nas streams. O jogador tinha contrato com a Gen.G, mas a organização imediatamente desligou Mystic após as graves acusações feitas pela sua ex-namorada.

Até o momento, não há mais atualizações sobre o caso.

mystic afreeca
Reprodução/LCK
Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 08 de setembro de 2023 • Editado há 9 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Conheça a build da Sejuani AP Top soladora!
League of Legends

LoL: Conheça a build da Sejuani AP Top soladora!

Um Grão-Mestre na Coreia inventou uma build e estilo de jogabilidade que torna a Sejuani Top uma máquina de AP e soladora! Confira esta build.

Há 10 horas
League of Legends
LoL: Aprenda a usar o Corki Mid como o campeão mundial Scout
League of Legends

LoL: Aprenda a usar o Corki Mid como o campeão mundial Scout

O campeão do mundo de 2021, Scout, está ganhando tudo na Coreia com o Corki Mid Assassino. Conheça esta build, acessa!

Há 13 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 23 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 23 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 23 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 18 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Abaxial treinará time do Academy no 2° split
League of Legends

CBLOL 2024: Abaxial treinará time do Academy no 2° split

Abaxial será o técnico da IDL Academy neste 2º split do CBLOL Academy. Relembre o histórico do técnico no Brasil, acessa!

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Faker ganha (mais um) carro da Mercedes-Benz
League of Legends

LoL: Faker ganha (mais um) carro da Mercedes-Benz

Faker recebeu mais uma Mercedes-Benz, fora as BMW's, o jogador totaliza cinco recebidos de carros. Dessa vez o motivo é pelo GOAT ter se tornado o primeiro Hall Of Legends!

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 para subir de elo
League of Legends

LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 para subir de elo

Quer subir de elo? Então veja a nossa Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 de LoL. Veja as escolhas em alta nas filas ranqueadas.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais