O ex-campeão mundial de League of Legends pela Taipei Assassins, Toyz, se declarou culpado da acusação de tráfico de drogas em um tribunal de Taiwan. De acordo com a agência de notícias central do país, o ex-jogador foi acusado de tráfico na internet e acabou se declarando culpado durante o julgamento realizado na última quinta-feira (16).
O advogado de Toyz, que o acompanhava durante o julgamento, alegou que o ex-jogador não tinha total conhecimento das leis de Taiwan, já que ele constantemente estava viajando entre o país e Hong Kong.
Toyz já havia sido preso no ano passado, com a posse de maconha, mas ainda era considerado suspeito. Porém, antes disso, em 2019, o campeão mundial de 2012 foi acusado de formar um sindicato de drogas que comprava e vendia maconha pela internet, o que levou à sua prisão dois anos depois.
No fim, o ex-jogador foi preso em uma operação policial local, que se colocou como potenciais compradores, junto com outros sete colegas.
Toyz ficou mundialmente conhecido por ter conquistado o maior título do cenário competitivo de LoL, o Mundial, em 2012, pela Taipei Assassins, a TPA. Na época, a equipe considerada underdog bateu os favoritos da Coreia do Sul e ficou com a taça.
Veja também: Chovy termina a primeira semana sem mortes em 4 jogos