A temporada competitiva de League of Legends em 2025 teve um meta relativamente diverso, com um maior leque de campeões impulsionado pelo Fearless Draft. De acordo com dados do gol.GG, os profissionais optaram por picks que pudessem buscar iniciativa e iniciar lutas.
Xin Zhao é o campeão mais selecionado nas principais ligas na temporada 2025
O topo da lista ficou com Xin Zhao, que liderou com folga entre os campeões mais escolhidos do ano nas principais ligas, como LCS, LCK, LEC, LPL, LCP e CBLOL, e nos torneios internacionais ao longo do ano. Ele se destacou pela consistência e pela adaptação a diferentes estilos de jogo e regiões.
Sua prioridade não foi tão alta quanto a de Varus, por exemplo, já que era comum o jungler ser selecionado nas primeiras rotações do draft e não receber tantos bans, enquanto o atirador, por sua vez, era frequentemente alvo de banimentos na fase de seleção de campeões no decorrer das séries.
Top 10 dos campeões mais escolhidos de 2025
- Xin Zhao: 761 picks, com 32% de prioscore
- Alistar: 696 picks, com 39% de prioscore
- Rell: 689 picks, com 27% de prioscore
- Rumble: 674 picks, com 51% de prioscore
- Taliyah: 635 picks, com 43% de prioscore
- Ambessa: 613 picks, com 33% de prioscore
- Corki: 605 picks, com 27% de prioscore
- Rakan: 604 picks, com 33% de prioscore
- Varus: 590 picks, com 59% de prioscore
- Ezreal: 573 picks, com 33% de prioscore
A lista evidencia a forte presença de caçadores, suportes e atiradores no meta de 2025, com campeões que se mantiveram relevantes, apesar das mudanças na temporada, em um jogo que focou bastante nas lutas por objetivos durante o ano todo.
Vale lembrar que a Riot deve chacoalhar o meta do jogo no próximo ano, fortalecendo estratégias como split push e cerco às torres, além de retirar o Atakhan do jogo, o que pode reduzir o foco em composições voltadas para teamfights e no uso de tanques e lutadores utilitários.
Continue depois da publicidade




