LoL: Fã descobre que o canhão azul tem mais distância de ataque que o vermelho

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
July 30, 2020

O League of Legends já teve muitos bugs bizarros e outros que são bem curiosos. Um fã descobriu um que está presente no jogo desde a sua criação, há mais de 10 anos! Você já imaginou que um dos canhões pudesse ter mais distância de ataque que o outro? Pois bem, isso não só é possível como é o que acontece no momento da publicação desta matéria.

Em uma publicação no Reddit, o usuário Caenen_ revelou que o canhão do lado azul tem mais distância de ataque que o canhão do lado vermelho. Como ele provou isso? Bem, ele mostrou não só uma ou duas, mas três maneiras diferentes que comprovassem a sua descoberta.

A primeira dela foi justificando que se os canhões avançassem em linha reta e sem nenhum tipo de interferência, eles não atacariam ao mesmo tempo, ou seja, o canhão azul sempre atacaria primeiro porque ele tem mais distância, enquanto que o vermelho precisaria andar um pouco mais para chegar na sua distância mínima.

A segunda maneira ele mostrou na prática. Usando a habilidade W da campeã Syndra, que pode de pegar um minion e jogar em algum local, ele jogou os dois canhões exatamente no mesmo lugar, que foi o alcance máximo da habilidade.

Quando o canhão azul é jogado, ele consegue atacar ela a partir do mesmo local em que caiu, mas quando o canhão vermelho é jogado, na distância máxima, ele anda um pouco para conseguir atacá-la.

Para não sobrar nenhuma dúvida, o jogador foi diretamente nos arquivos do jogo e encontrou o scrip de informações dos dois canhões, e como ele afirmou, o valor campo “AttackRange” era diferente. O canhão azul tem o valor de 300, enquanto o vermelho possui o valor de 280.

Clique para abrir a imagem.

Para selar qualquer dúvida, um rioter comentou no post do usuário comentando que por pura coincidência, ele havia encontrado o mesmo bug uma semana atrás, e que passou horas testando para garantir que os valores listados no script nos canhões eram os que controlavam a distância de ataque deles.

A correção já foi feita e chegará no patch 10.16. Caso você esteja curioso para saber o valor certo, é 300, ou seja, o canhão vermelho finalmente ganhou justiça nos campos de Summoner’s Rift!

Leia também:  LEC desiste de parceria com NEOM após polêmica: “É importante reconhecer os erros”