O ano de 2022 mostrou uma melhora do Brasil no League of Legends no Brasil. A LOUD foi para o Worlds e fez a melhor campanha de um time brasileiro até então, com três vitórias na etapa inicial da fase de entrada. Cariok, que joga na paiN, acredita que os jogadores do nosso país continuarão a fazer bonito em torneios internacionais no próximo ano.
Em entrevista ao 2v1 Podcast, ele falou sobre suas expectativas para 2023 e o porquê de ele acreditar que o Brasil está no caminho certo para boas atuações no futuro.
Cariok confia
O jogador começou já dizendo que, por causa do desempenho da LOUD no Worlds deste ano, ele está ainda mais confiante que nosso país continuará a atuar bem nos próximos torneios internacionais que participar.
Eu falei na minha live, eu sinto que a gente tá no caminho. Tô muito confiante pro próximo ano, falando na questão de ir pra fora. Achei que a LOUD mandou muito bem. Achei que a gente tava mandando bem antes, e foi quase. É engraçado porque todo ano é esse discurso, mas realmente foi quase.
Gringos também estão de olho
Para Cariok, a atuação da LOUD também ajudou a fazer com que os times de fora fiquem mais ligados nas equipes brasileiras, facilitando inclusive treinos.
Acredito que não só a gente, mas o pessoal lá de fora tá acreditando mais na gente. Eles [Fnatic] pegaram algumas lanes pra counterar a gente e a gente jogou a lane bem contra os caras. E isso pode ajudar a gente a ter treino lá fora. Quando a gente foi no MSI, nem com NA a gente conseguiu treino.
Se LEC conseguiu…
Para o jogador, a conta é simples: se LEC já ganhou de LCK e LPL, a gente também consegue.
Dá pra imaginar que pra LEC devia ser impossível ganhar da LCK e da LPL e eles conseguiram, e continuam conseguindo. Se a gente for na lógica que a LOUD ganhou da Fnatic e a Fnatic amassou a T1…
Cariok ainda comentou sobre a concepção de que o MSI é mais difícil com o Mundial. Assista à entrevista completa com o jogador a seguir.