LoL: Cariok domina e Jean Mago chega no Top5 da SoloQ BR – 24/08

League of Legends
De:Vitor Ventura-
August 24, 2020

Nesta segunda-feira (24), o Mais Esports traz a última atualização do Top5 da SoloQ brasileira do mês de agosto. O caçador da paiN Gaming e finalista do CBLoL, Cariok, colocou suas duas contas em 1º e 2º lugares e, além disso, temos a chegada inédita de Jean Mago e Hidan nas primeiras colocações.

Confira a lista completa:

Cariok - paiN Gaming
Cariok colocou duas contas em 1º e 2º lugar da SoloQ (Imagem/Divulgação: paiN Gaming)
  1. Cariok (paiN) – 1.616 pdl
  2. Cariok (Smurf) – 1.432 pdl
  3. Jean Mago – 1.424 pdl
  4. Hidan (Vivo Keyd) – 1.382 pdl
  5. Aryze (Santos) – 1.347 pdl

O leque de campeões do jungler da paiN não é novidade. Em ambas as contas o Lee Sin aparece como a maior prioridade, além de Graves e Sylas. A novidade fica por conta de Lilia sendo uma das campeãs mais escolhidas na conta secundária. Com 26 jogos e 58% de aproveitamento, ela chegou a aparecer na Semifinal contra a PRG, mesmo tendo sido considerada “inútil” pelo próprio Cariok no programa paiN Responde.

Vale lembrar ainda que já faz algumas semanas que o jogador colocou sua segunda conta no Top5. Porém, é a primeira vez que elas aparecem nas duas primeiras colocações na cobertura semanal.

Jean Mago no Top5

A grande novidade da atualização é a chegada do prodígio Jean Mago, de 16 anos. Seus principais campeões são Yasuo, Le Blanc, Irelia, Zoe, Karthus, Sylas e Akali. Com os dois primeiros, Mago possui um aproveitamento de 55%, além de um 50% com Irelia. Porém, é com Karthus e Sylas que o jogador possui os melhores win-rates: 68% e 70%, respectivamente.

Jean Mago chegou ao Top5 no meio da semana passada, quando acumulava entre três e cinco vitórias a cada derrota, o que o fez subir exponencialmente na classificação do elo Desafiante. Ele é um dos jogadores mais jovens no high elo e o mais novo do Top5 desde que começamos a realizar a cobertura semanal.

Por fim, outro jogador que é novidade entre os melhores da Fila Ranqueada é o topo da Vivo Keyd, Hidan. O pro-player tem como principais campeões: Camille, Lucian, Aatrox, Sylas, Jayce, Gangplank e Renekton, tendo coma Camille a sua melhor taxa de vitória, 64%.

Assim como Jean Mago, Hidan também chegou ao Top5 graças a breves, porém frequentes, sequências de vitórias. Além disso, o topo dos Guerreiros chama atenção pelo grande número de partidas de SoloQ disputadas na temporada 2020: foram quase 1300 jogos desde o início da season, com 53% de vitórias, ou seja, cerca de 689 tentos.

O Mais Esports cobre o Top5 da SoloQ BR semanalmente, trazendo os nomes dos jogadores, além dos dados sobre picks, aproveitamentos, entre outros.

Veja também: Mundial 2020 de LoL: Veja todos os times classificados para o torneio